segunda-feira, 12 de março de 2018

Associação Fernão Mendes Pinto assinalou 41 anos da sua fundação

No dia 2 de março, cerca de 50 príncipes e princesas dos jardins de infância de Liceia e de Gatões prepararam um mini concerto de aniversário para assinalar o 41.º aniversário da Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP).
Resultado de imagem para Associação Fernão Mendes Pinto assinalou 41 anos da sua fundação
No Jardim de Infância de Liceia, os meninos e meninas mostraram os seus dotes musicais e vocais entoando as canções tradicionais “Ó Malhão”, “Ó Rosa arredonda a saia”, “Laurindinha” e “Ora bate Padeirinha”. Sob a batuta do professor de Música – Expressão Artística, Bruno Cavaleiro, os convidados de honra – presidente e vice-presidente da direção da AFMP, José Guerra e Marta Santos, as responsáveis pelas creches, jardins de infância e ATL’s de Montemor-o-Velho, Teresinha Santos e Adélia Roxo, e o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho – foram desafiados a acompanhar as crianças durante o momento musical.
A celebração contou também com a exibição de “Hello” e “Body” através de música e jogos com a coordenação da professora de Sensibilização para a Língua Estrangeira Sofia Medeiros.
No final do “concerto” foram entoados os “parabéns a você” em português e inglês, seguindo-se a partilha do bolo de aniversário, confecionado pelas crianças dos jardins de infância de Gatões e Liceia com a supervisão das colaboradoras daquelas respostas sociais.
As coroas foram realizadas propositadamente para a festa pelos príncipes e princesas, assim como uma prenda simbólica oferecida ao presidente da direção José Guerra. O centro de mesa, realizado com caixas de ovos, foi composto por tulipas pintadas pelas crianças com as cores da instituição – azul e branco.
A Associação Fernão Mendes Pinto completou 41 anos da sua fundação no dia 28 de fevereiro. O momento foi assinalado com os “parabéns a você” e a partilha do bolo de aniversário na creche Fernãozinho, na Figueira da Foz, com a presença do presidente da direção José Guerra e da vice-presidente Marta Santos.
Ainda no dia 28 de fevereiro, as restantes respostas sociais da AFMP celebraram o 41.º aniversário da instituição, com a exibição de faixas comemorativas no exterior de cada centro e com a partilha do bolo de aniversário.
Sobre a Associação Fernão Mendes Pinto
A Associação Fernão Mendes Pinto tem como missão promover o bem-estar, a inclusão social das pessoas e o desenvolvimento das comunidades através da prestação de serviços de solidariedade social, igualdade de oportunidades, educação, formação, economia social e saúde.
Abriu portas a 28 de Fevereiro de 1977, em Montemor-o-Velho, com a sua primeira valência – creche e jardim de infância – para responder às necessidades da comunidade local. Entretanto, ao longo das últimas quatro décadas a Associação Fernão Mendes Pinto expandiu as suas respostas sociais e alargou a sua área de atuação às freguesias e concelhos limítrofes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário