sábado, 3 de março de 2018

Instagram pode receber nova função de chamadas de voz e vídeo

Instagram pode receber nova função de chamadas de voz e vídeo

Segundo um vazamento recente, o Instagram estaria preparando uma nova função que possibilitará a realização de chamadas de voz e videoconferências diretamente do aplicativo móvel da rede social de fotos.

Conforme noticiou o site TechCrunch, evidências do recurso foram encontradas por meio de uma análise do arquivo APK do Instagram para Android. Nele, foram encontradas imagens com ilustrações de botões que sugerem claramente a função de chamadas de voz e vídeo, reforçando ainda mais o rumor ventilado em janeiro deste ano pelo WABetaInfo.


Ícones encontrados no APK do Instagram sugerem o recurso de chamadas de voz e vídeo (Imagem: TechCrunch)
É importante notar que o arquivo de instalação analisado corresponde à uma versão de testes fechada do Instagram, o que significa que ela é voltada apenas para os programadores do aplicativo. Além disso, o conjunto de ícones pode não ser utilizado nas próximas atualizações, podendo permanecer escondido apenas como uma preparação para futuras funções que o Instagram implementará em algum momento.

Ainda não há mais detalhes como a função de chamadas funcionará, muito menos sobre uma possível estimativa de seu lançamento. A expectativa, porém, é que ela seja disponibilizada como parte da seção Direct do Instagram. Quando o recurso de chamadas foi cogitado no início do ano, a empresa responsável pela rede social de fotos se negou a comentar sobre o assunto.

Fonte: TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário