sábado, 3 de março de 2018

Manhã de sábado: Mísseis de Putin. Vem aí o regresso à Guerra Fria?

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O Presidente russo fez um anúncio com estrondo, gabando-se de uma nova linha de armas nucleares. Seis perguntas e respostas para entender se estamos próximos de uma nova corrida ao armamento.
SOS Racismo enviou denúncia à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) a propósito de um artigo de opinião de Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial da Cofina, no Record.
As suspeitas em torno do jogo Estoril-FC Porto também vão ser investigadas pela Polícia Judiciária. Suspeitas surgem na sequência de denúncia anónima que seguiu esta semana para DIAP de Lisboa.
Um voo da TAP que deveria ter partido pelas 6h50 de Lisboa para Londres foi cancelado por falta de comandante e questões meteorológicas, diz a empresa. Outro voo, para Bruxelas, também cancelado.
Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, prevendo-se que a chuva, neve, vento e agitação marítima se estendam de norte para sul ao longo do dia.
Na véspera de entrega dos Óscares, os Razzies são entregues aos piores do ano. Há 70 filmes que já foram nomeados para os dois prémios, mas só um ganhou ambos no mesmo fim de semana.
"Emoji: O Filme" é o primeiro filme de animação em todos os 38 anos dos Golden Raspberry Awards a receber a grande desonra. Tom Cruise levou o primeiro Razzie a solo da carreira.
Oito pontos são muitos pontos. O Sporting, derrotado (2-1) no Dragão, está arredado da luta pelo título e isso é uma certeza quase absoluta. Agora é a dois, entre FC Porto e Benfica.
Coentrão empurrou um maqueiro após este ter "prendido" a bola e impedido que o jogador fizesse o lançamento. Outro colega empurrou o jogador. No meio da confusão, os maqueiros foram expulsos.
A vitória do FC Porto, não sendo decisiva, pode ter colocado a luta pelo título reduzida a duas equipas. Mas o Benfica também está obrigado a não ceder pontos para tentar ainda alcançar os dragões.
As autoridades norte-americanas anunciaram ter detido hoje um jovem de 19 anos suspeito de ter matado os pais na Universidade de Central Michigan, numa operação que envolveu mais de 100 polícias. 

Comer/Ver/Fazer

A partir do próximo sábado, 3 de março, vai poder aprender a cozinhar com os chefs do famoso hotel em Lisboa. Há aulas de pastelaria, cocktails, sushi e muito mais. 

Todas as sextas-feiras e sábados o templo do kaiseki transforma-se em salão de chá. Há chá de matcha e muitas guloseimas nipónicas para provar. 

"Fe" é o primeiro jogo a ser publicado pela chancela da EA Originals e mostra-nos uma forma interessante de contar uma fábula sem recorrer a texto, apenas com arte e música. 

Rita Santos, a proprietária desta novidade, passou um ano à procura dos produtos (e produtores) que melhor representam o património gastronómico nacional. Porquê? Para que todos os possamos provar. 

A Companhia Nacional de Bailado estreia esta quinta-feira a nova coreografia de Tânia Carvalho. "S", a nova peça, faz parte de um ciclo sobre os vinte anos de carreira da coreógrafa. 

Alexander Payne assina uma fita de FC onde as pessoas pagam para viver vidas em miniatura, mas a história devia ser mais satírica e menos bem-comportada. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas. 

De pés assentes na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, com todo o Douro e a sua envolvência como pano de fundo, vai poder provar as novas criações que pretendem mostrar a versatilidade desta bebida. 

Para quem não gosta de estar a treinar a olhar para a parede ou de aulas de grupo lotadas numa sala fechada, os treinos ao ar livre com grupos e professor estão a crescer e a ganhar mais adeptos. 

O nome completo é "Edição Digital de Fernando Pessoa: Projetos e Publicações" e pretende dar a conhecer a obra publicada em vida pelo poeta português. Projeto é apresentado esta terça-feira, na BNP. 



Opinião

José Manuel Fernandes
A estreia de Fernando Negrão não foi memorável, mas ele nem tem culpa. Quando um partido da oposição acha que a sua missão é ser antes um partido da colaboração perde o Parlamento e perde a democracia

Filomena Martins
Como é que quase nada se sabe de um negócio como este? Qual é o interesse (nacional) que o Governo vê nele? Estão a fazer Misericórdia com quem? A quem vai sair o Euromilhões? Quem vai pagar? Quando?

Maria João Avillez
No Trindade interpreta e encena a partir de amanhã uma peça de Yasmine Reza. Não conheço a peça, conheço-o a ele. No palco ou no écran Diogo Infante é um acontecimento. Amanhã também.

Miguel Pinheiro
Até há pouco tempo, Angola dava o dinheiro e Portugal fornecia a impunidade. Agora, há muito nervosismo da classe política e dos ex-governantes portugueses que se transformaram em homens de negócios.

Helena Garrido
O Novo Banco deverá precisar de um novo aumento de capital. O Montepio caminha discretamente para ter como accionista a Santa Casa. O crédito malparado continua a ser um problema que se vai resolvendo
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário