quinta-feira, 15 de março de 2018

"Sopas de Pedra" em Torres Vedras


As antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, em Torres Vedras, vão este ano ser o cenário para o evento Sopas de Pedra.

Esta atividade, que terá lugar no próximo dia 24 de março, a partir das 19h, apresenta como tema de fundo “O Vinho” e como temática específica "O Vinho no Cancioneiro Musical Português”. A respetiva conferência será proferida por Rui Vieira Nery.

De referir que o termo “pedra”, central na designação do evento, remete, na sua origem identitária, para o património edificado existente no concelho de Torres Vedras, mas, na presente edição do mesmo, o conceito de património é alargado, elegendo-se a temática “O Vinho” num ano em que Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho”.

Esta 12.ª edição do evento Sopas de Pedra integra-se, de resto, na programação da Cidade Europeia do Vinho 2018.

Recorde-se que os jantares-colóquio Sopas de Pedra pretendem contribuir para a formação e o reforço da cidadania; incrementar o conhecimento da história torriense; promover o estudo, a informação e a divulgação do património do território torriense; e valorizar o património arquivístico e edificado no concelho de Torres Vedras.

Programa

19h00 – Receção e momento musical: flautas transversais, por Angélica Fonseca e Ricardo Meira, da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues

19h15 – Degustação de vinhos na sala da destilaria

20h00 – Jantar

21h30 – Conferência "O Vinho no Cancioneiro Musical Português", por Rui Vieira Nery

Ementa 
Degustação: 
Bolinho de Bacalhau
Rissóis
Croquetes

Entrada: 
Queijo Saloio
Requeijão Saloio com Uvada 
Manteigas

Sopa:
Creme de legumes

Prato: 
Bacalhau à Brás

Sobremesa: 
Tarte de Feijão

Café e Chá

Inscrições
Arquivo Municipal de Torres Vedras
Telefone: 261 320 736
Preço: 15€

Nenhum comentário:

Postar um comentário