quarta-feira, 18 de abril de 2018

20% DOS AMERICANOS PENSAM QUE A LÍNGUA OFICIAL EM PORTUGAL É O ESPANHOL



Jetcost revela quais são os erros mais comuns na geografia e no turismo dos americanos turismo de los americanos. 

Resultado de imagem para 20% DOS AMERICANOS PENSAM QUE A LÍNGUA OFICIAL EM PORTUGAL É O ESPANHOL

É conhecido por todos que os americanos não são propriamente os mais conhecedores em geografia, no turismo e na cultura de outros países, sendo o atual presidente, Donald Trump um exemplo disso, sendo bem recente a confusão que fez entre a França e a Alemanha ao dizer que, “Um homem tinha disparado numa esquadra da polícia em Paris e depois que, a “Alemanha era um desastre total na luta contra o crime”. O incómodo que causou George Bush Jr., quando ao receber o presidente do Brasil, FHC, ter perguntado a este, se no Brasil também havia brancos.

Jetcost (www.jetcost.pt) quis indagar qual é o nível dos americanos no que diz respeito a geografia e turismo, sendo os erros mais comuns pensar que, por exemplo, a Australásia é outra forma de chamar a Austrália, que África é um país e o Pólo Norte tão pouco existe.

A pesquisa foi feita a 4.180 americanos com mais de 18 anos, com emprego estável e que tivessem viajado, pelo menos uma vez nos últimos dois anos. A todos foi dada uma lista com definições e pediu-se-lhes que dissessem se eram verdadeiras ou falsas, sendo estas respostas os dez erros mais comuns:

1. Australásia é outra forma de chamar à Austrália – 51%
2. África é um país – 45%
3. O Polo Norte na verdade que não existe – 39%
4. Tarda-se 18 horas num voo Nova Iorque a Londres – 28%
5. Escócia está no Equador – 26% 
6. França é parte do Reino Unido – 21%
7. O idioma que se fala em Portugal é o espanhol – 20%
8. O Papa é o chefe do Estado Italiano
9. O Japão está protegido pela Grande Muralha do Japão – 17%
10. As Filipinas são um estado Chinês – 14%

Além disso, 11% dos entrevistados pensa que a Islândia é um país não habitado devido ao clima muito frio e 9% pensa que Chipre é a capital do México e ainda mais surpreendente, que a terra é plana.

Quando se lhes perguntou que avaliassem os seus conhecimentos de geografia, a maioria dos entrevistados (74) disse que estavam muito seguros dos conhecimentos que tinham sobre geografia e turismo.

Um porta-voz da Jetcost disse: "Embora algumas destas confusões pareçam um pouco exageradas e para a maioria das pessoas sabe de geografia e turismo não é propriamente algo de que se necessite na vida do dia-a-dia, desde Jetcost propomos a toda a gente que viaje, pois será umas melhores formas de conhecer e aprender sobre outros países e outras culturas, pois o simples gesto de olhar para um mapa e assim decidir onde se quer ir de férias, já nos obriga a aprender algo sobre geografia para não cair neste tipo de erros."

NOTA: Temos várias fotos para ilustrar este artigo. Caso necessite de algumas, pode fazer um download até 24 de Abril através deste link: <<https://we.tl/rC6ODbQPa1>> ou pedi-las grátis através da seguinte direção de correio eletrónico esancho@opennewsturismo.com

Sobre Jetcost:
A Jetcost é um motor de pesquisa de viagens que permite aos usuários pesquisar e comparar preços de voos, hotéis e carros de aluguer. O motor de pesquisa de viagens de Jetcost está disponível através da página www.jetcost.pt e das suas aplicações para móvel, permitindo aos usuários encontrar as melhores ofertas por meio da comparação de preços de milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Desde a sua criação em França em 2006, a Jetcost tem-se tornado um dos principais motores de pesquisa na Europa. Na actualidade está disponível em 38 países e está em processo de expansão para a América e a Ásia.

Para mais informação para Imprensa e solicitar fotos:
OPEN COMUNICACIÓN
Tel: 0034 91 447 72 91 e 0034 670 09 82 85


Nenhum comentário:

Postar um comentário