quarta-feira, 18 de abril de 2018

Clubes recebem apoios financeiros de quase 700 mil euros

Foram celebrados esta terça-feira, dia 17 de Abril, os contratos-programa para desenvolvimento desportivo 2018 no Concelho de Loulé, que implicam a transferência por parte da Câmara local de um total de 678.117 euros para 29 associações desportivas.
São abrangidos por estes contratos-programa 3.850 atletas e 155 treinadores. A edilidade revela, em comunicado, que o montante a receber por cada clube dependeu de factores como “o número de atletas que mobiliza, o número de atletas federados do Concelho que integra e o nível competitivo da prática desportiva (local, regional, nacional ou até internacional)”.
Uma das novidades deste ano nestes contratos-programa é a criação de vagas sociais no clube para participação em actividades federadas. Ou seja, a autarquia lança o repto aos clubes para que disponibilizem 2 vagas por modalidade, com frequência gratuita, para crianças ou jovens oriundos de agregados familiares desfavorecidos, referenciados pela Divisão de Coesão Social e Saúde da Câmara Municipal.
Esta iniciativa visa estimular a população mais jovem para a prática desportiva, apoiando aqueles com menos recursos financeiros. “Este é mais um passo para a promoção do desporto informal no nosso Concelho, uma aposta para incutir nos mais novos hábitos de vida saudáveis e também uma ocupação dos tempos livres que os afaste de caminhos desviantes”, frisou o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo.
Apesar dos 29 clubes que celebraram estes contratos gerirem 73 viaturas e não obstante a cedência de viaturas do Município, o transporte dos atletas continua a ser uma das maiores dificuldades para os clubes. Nesse sentido, a à semelhança de anos anteriores, o executivo vai lançar uma iniciativa que visa a comparticipação de 75% até ao máximo de 25 mil euros para a aquisição de carrinhas de transporte de passageiros.
“Num concelho com um forte dinamismo desportivo graças a um trabalho meritório sobretudo das pessoas que integram os clubes e associações, a Câmara Municipal de Loulé não pode deixar de apoiar este movimento e de fazer tudo o que for possível para que este continue a ser um concelho cada vez mais activo”, afirmou, na ocasião, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário