quarta-feira, 18 de abril de 2018

Comemorações concelhias do 25 de Abril com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Inauguração do Parque Alzira Cláudio por João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto; Sessão Solene e Mercado de Rua – é assim que a Câmara Municipal de Carregal do Sal vai celebrar o 25 de Abril de 1974.
As iniciativas começam pela manhã com arruada pelos Zés Pereiras de Oliveira do Conde, desde o largo do Julgado de Paz até ao requalificado Parque Alzira Cláudio onde o Mercado de Rua já está de portas abertas. Ali será feita a receção aos convidados seguindo-se a inauguração do espaço pelo representante do Governo. 
A sessão solene, presidida por João Paulo Rebelo, realiza-se também no Parque, a partir das 10h45 e integra, como habitualmente, a intervenção dos representantes das bancadas dos partidos políticos com assento na Câmara e na Assembleia Municipal; um momento da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e a declamação de um poema da autoria de Hermínio Cunha Marques.
Após a visita ao Parque e aos expositores do Mercado (12h15), e fazendo jus ao espírito comemorativo, a Câmara Municipal propõe uma tarde cultural com ranchos folclóricos do Concelho e o grupo de concertinas “Raízes da Beira”, de Oliveira do Hospital. 
Para a dinamização dos campos de ténis e basquetebol do Parque Alzira Cláudio a Câmara Municipal convidou as duas associações do Concelho que promovem as modalidades – a ADEF CCS e a ARCO que, aceitaram o desafio e vão garantir a sua ocupação durante uma parte da tarde. 
Associe-se às iniciativas concelhias comemorativas do 25 de Abril de 1974!

Nenhum comentário:

Postar um comentário