Governo aprova suplemento remuneratório que será retroativo a janeiro. |
O Governo aprovou esta quinta-feira, dia 5 de abril, o suplemento remuneratório devido aos trabalhadores com a categoria de enfermeiro que desenvolvam o conteúdo funcional reservado aos enfermeiros especialistas, que será retroativo a 1 de janeiro de 2018.
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou que a aprovação do suplemento remuneratório devido aos trabalhadores com a categoria de enfermeiro que desenvolvam o conteúdo funcional reservado aos enfermeiros especialistas é um passo importante «na revalorização e reconhecimento da profissão de enfermagem».
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, Adalberto Campos Fernandes destacou o esforço do Governo em acompanhar «os processos de revalorização remuneratória e de requalificação, reconhecendo o papel importante que os enfermeiros representam no Sistema Nacional de Saúde».
Com a aprovação deste decreto-lei o Governo reconhece a mais-valia e responsabilidade que resulta da competência científica, técnica e humana para prestar cuidados de enfermagem especializados nas diferentes áreas de especialidade.
Adalberto Campos Fernandes acrescentou ainda que a «aprovação deste suplemento dá cumprimento ao compromisso assumido em outubro de 2017», referindo também que o Governo está já a negociar com os sindicatos dos enfermeiros a revisão das carreiras.
Para saber mais, consulte:
Portal do Governo > Conselho de Ministros de 5 de abril de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário