sexta-feira, 13 de abril de 2018

Viseu debateu atratividade regional do Centro de Portugal

Resultado de imagem para Viseu debateu atratividade regional do Centro de Portugal


Turismo Centro de Portugal foi um dos participantes na conferência que marcou os 30 anos do Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu.

O Turismo Centro de Portugal, através do seu presidente Pedro Machado, foi um dos convidados da conferência que marcou os 30 anos do Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu.

O encontro, que decorreu esta quarta-feira, debateu os “Fatores de Atratividade Regional’ e contou com especialistas de vários setores. Além de Pedro Machado, foram intervenientes Jorge Coelho, empresário da Queijaria Vale da Estrela; Nuno Dionísio, diretor do Centro de Inovação Tecnológica de Viseu da Softinsa; Nuno Marques, CEO do Grupo Visabeira; Paloma Cabanas, Diretora de Recursos Humanos da HUF Portuguesa; João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu; Joaquim Seixas, vice-presidente da CM de Viseu; e José Ribau Esteves, Presidente da CM de Aveiro.

Na sua intervenção, Pedro Machado destacou os fatores distintivos que tornam o Centro de Portugal uma região atrativa do ponto de vista do Turismo. O presidente do Turismo do Centro realçou, nomeadamente, seis aspetos que contribuem para essa diferenciação: a singularidade do território; a diferenciação dos produtos à disposição dos visitantes; as características específicas da oferta instalada; o perfil do consumidor que visita a região, associado aos novos mercados estrangeiros; a importância do investimento privado; e, finalmente, a estratégia de internacionalização.

O Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu comemora, no ano letivo 2017/2018, 30 anos de existência, bem como os 30 anos da Licenciatura em Gestão de Empresas, 20 anos da Licenciatura em Contabilidade e 10 anos do Mestrado em Finanças Empresariais. O programa de comemorações, que se designou por “30 Anos de Gestão - Memórias, Testemunhos e Desafios”, comporta várias iniciativas ao longo de todo o ano letivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário