sexta-feira, 13 de abril de 2018

Hora de Fecho: Ela atende o primeiro-ministro até dentro de água

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
De nadadora de alta competição do Sporting a radar de Costa no Governo. Mariana Vieira da Silva tem um apelido conhecido no PS que diz "dificultar afirmação". É uma das principais conselheiras do PM.
O incêndio que consumiu 86% do Pinhal de Leiria em outubro foi planeado um mês antes em reuniões numa cave entre madeireiros. Preços da madeira foram combinados na altura, revela reportagem da TVI24.
Helsínquia pressiona Lisboa a ratificar acordo bilateral já negociado que evita que pensionistas finlandeses a viver em Portugal paguem IRS na Finlândia. Finanças dizem que a competência é do MNE.
O primeiro-ministro rejeitou que os acordos que suportam o Governo se baseiem em metas do défice e salientou que nenhuma medida acordada com os parceiros de esquerda será revista.
O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que o Estado vai ter os meios aéreos de combate aos incêndios prontos "a tempo e horas" e que não se deixará "capturar por cartéis".
Rio não escolheu Elina Fraga como porta-voz para a área da Justiça mas escolheu uma pessoa próxima: Mónica Quintela, a vistosa advogada de 51 anos, que defendeu Pedro Dias e arquitetou a sua rendição.
PS, BE, PEV e PAN votaram a favor, assim como a deputada do PSD Teresa Leal Coelho. PCP absteve-se. Lei que permite mudança de sexo aos 16 anos foi aprovada com 109 votos a favor e 106 contra.
Uma carta enviada pelo Governo britânico à NATO revelou que a Rússia testou o agente nervoso que envenenou os Skripal em maçanetas de portas. O ex-espião e a filha eram vigiados desde 2013.
O Presidente norte-americano acusou o ex-diretor do FBI de ser mentiroso e de ter divulgado informação confidencial. Segundo Trump, toda a gente em Washington dizia que ele devia ser despedido.
Final antecipada na Liga Europa, final antecipada na Champions: Real defronta Bayern nas meias, com a primeira mão a jogar-se em Munique. Contra os bávaros, Ronaldo tem nove golos... em seis jogos.
Erupções vulcânicas seguidas pela colisão do planeta Niburu contra a Terra e uma terceira guerra mundial começada pela Coreia do Norte. Um espetáculo de luz, cor e pedaços de planeta no ar. 
Opinião

Rui Ramos
Porque não responsabilizar pessoalmente o presidente da república ou o primeiro-ministro, enquanto mecenas por conta do Estado, pela despesa pública no subsídio às artes? Tudo seria mais transparente.

Miguel Pinheiro
Se a Lava Jato é uma invenção da "direita" para prender Lula, então porque é que encheu presídios com políticos, imagine-se, da "direita" e com os responsáveis das maiores construtoras?

Luís Aguiar-Conraria
A desigualdade resulta do próprio mercado e não apesar do mercado. E, sendo assim, e se quisermos viver num mundo com menos discriminações arbitrárias, algumas medidas correctivas são necessárias.

Maria João Marques
Demos graças por termos tribunais superiores em Portugal que percebem que se uma mulher não morre nem fica paraplégica é porque uma violação não lhe causa grande dano. Pior seria alguém fugir ao IRS.

Manuel Villaverde Cabral
É muito difícil acreditar que Lula ignorasse a corrupção promovida pelo PT logo em 2005, pelo que, do ponto de vista da reconstrução de uma democracia viável no Brasil, o seu tempo e do PT já passou.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário