sábado, 19 de maio de 2018

19 de Maio – Dia Mundial do Médico de Família

Resultado de imagem para 19 de Maio – Dia Mundial do Médico de Família
Assinala-se amanhã, dia 19 de maio o Dia Mundial do Médico de Família, promovido pela Organização Mundial de Médicos de Família (World Organization of Family Doctors – WONCA), e  cuja celebração teve o seu  inicio no ano de 2010. 

"Juntos pela Saúde"   foi o  mote escolhido para 2018  e  que  pretende  reforçar o papel   de liderança que o médico de família pode e deve exercer em prol da obtenção de uma cobertura universal da saúde e do  fim das desigualdades no acesso á saúde.

Considerando o Médico de Família essencial para a promoção da saúde dos seus utentes,  vem o Conselho de Administração da ULSNA EPE  felicita-los,  demonstrando desta forma o reconhecimento  pelo desempenho e dedicação demonstrados.

ULSNA

Comentário: O Médico de Família tem sido subvalorizado pelos sucessivos governos, encarando-os como uma figura desnecessária nos tempos que correm.
Por sua vez, o Médico de Família deixou de ser aquela figura em quem se podia confidenciar, de referência, que seguíamos os seus conselhos religiosamente, passou a ser mais um elemento a pesar no orçamento do SNS, limitado nos meios.

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário