sábado, 19 de maio de 2018

UCC de Gavião promove encontro intergeracional para encerrar as comemorações do mês do coração


Maio o mês do coração foi assinalado pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Gavião através da realização de diversos jogos e diversas atividades físicas em que juniores e seniores tiveram oportunidade de interagir.

Das atividades físicas destaca-se a caminhada organizada em parceria com a UCSP e a URAP contando com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Gavião e do Agrupamento Escolar.

Pretendia a UCC com este encontro intergeracional que envolveu 42 idosos, 34 crianças em idade pré-escolar, 70 alunos do 1º ciclo e 18 alunos do ensino secundário alertar a comunidade para os fatores de risco associados ás doenças cardiovasculares e simultaneamente promover e sensibilizar os participantes para a adoção e prática de hábitos de vida saudáveis, reforçando a importância da pratica regular de algum exercício físico asseverando que pequenas alterações no nosso dia a dia podem fazer a diferença para uma vida saudável e feliz.


As atividades iniciaram-se com a receção aos participantes tendo sido entregue a cada um, um crachá em forma de coração e terminaram com um lançamento de balões, também estes em forma de coração.

​ULSNA​
Veja as Fotos in UCC de Gavião promove encontro intergeracional para encerrar as comemorações do mês do coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário