sexta-feira, 11 de maio de 2018

Amanuenses de 1975, da Base Aérea 3 em Tancos, reúnem a 19 de Maio em Castelo de Vide

Os ex - militares que frequentaram, no ano de 1975, o 1.º Curso de Amanuenses da Base Aérea 3, em Tancos, vão encontrar-se em mais um convívio.
Neste 2018, o local escolhido para o almoço é a vila de Castelo de Vide. O repasto será servido no restaurante Casa do Parque a 19 de Maio, sábado. Quem promove este quarto convívio é o castelovidense João Barata que informou serem esperadas perto de 25 pessoas.
Os anteriores encontros tiveram lugar primeiro em Alpalhão, seguindo-se Aveiro e Trofa. O quinto está já agendado para Castelo de Paiva.
Segundo João Barata, frequentaram o curso 40 formandos. Acontece que durante várias décadas deixaram de saber o paradeiro de muitos. Até que um elemento do curso, no caso o João Caldeira (do Crato), após se reformar enveredou esforços para encontrar os colegas. Com o apoio da Força Aérea obteve a lista dos companheiros do Curso, e estabeleceu estratégias para encontrar o paradeiro de cada um. Os esforços não foram em vão e conseguiu chegar à fala com cerca de 75% dos visados.
Vai ser um inesquecível 19 de Maio em Castelo de Vide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário