sexta-feira, 11 de maio de 2018

Hora de Fecho: Sauditas exigem 172 mil euros e despejo de Elina

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Empresários sauditas reclamam dívida de 172 mil euros a sociedade de advogados da vice-presidente do PSD e exigem despejo da firma. Fraga garante que não deve nada e queixa-se de falta de condições.
O PSD pediu esta sexta-feira a demissão do ministro da Saúde no Parlamento. Horas depois Rio desautorizou os deputados, dizendo que não é o seu "estilo". Bancada não recua após declarações de Rio
Um consórcio de investidores chineses, que incluem a China Three Gorges, estará a preparar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP. A notícia é avançada pelo Expresso.
Presidente angolano anunciou "a vontade" de Angola e Portugal seguirem com a cooperação, como consequência da decisão de enviar para Luanda o processo que envolve o ex-vice-Presidente Manuel Vicente.
Um jovem português que estava a estudar na Tailândia foi encontrado morto no mar. As autoridades esperam ainda os resultados da autópsia. O pai sugere homicídio.
Ainda havia uma ténue esperança de recuperação mas novos exames confirmam o golpe para a seleção do Brasil: Dani Alves, que se lesionou no joelho na final da Taça de França, vai falhar o Mundial.
12 de junho, Singapura, Donald Trump e Kim Jong-un. A data e o local estão marcados e já se sabem alguns pormenores sobre a histórica cimeira que vai unir Estados Unidos e Coreia do Norte.
Um professor de Física do Arkansas permitiu que uma estudante levasse o filho bebé para as aulas porque não tinha ninguém com quem o deixar. A foto do momento em que pega no bebé ao colo já é viral.
A moda é para ser vista e vestida, mas estes três portugueses fazem carreira a ilustrá-la. Numa área dominada pela fotografia, conheça o trabalho de quem sugere uma alternativa: o desenho.
Os franceses estão a celebrar 50 anos do maio de 1968, um movimento estudantil que resultou numa das maiores ondas de protesto de sempre. A história pode explicar-se através destes cartazes.
Salvador Sobral estreia esta sexta-feira o seu novo single, "Mano a Mano", cantado em português, marcando assim o seu regresso à música depois de oito meses de ausência. 
Opinião

Rui Ramos
O caso Sócrates é também um caso ideológico, porque com este Estado, era uma questão de tempo até que aparecesse um Sócrates. Portanto, sim: quem quer mais Estado, quer mais Sócrates.

José Manuel Fernandes
Não, não era uma fatalidade ser-se enganado pelas mentiras de Sócrates. Bastava ter os olhos abertos. E não, não é verdade que o país tenha sido resgatado de vez dos maus hábitos desses anos de chumbo

João Cândido da Silva
A Caixa está melhorzinha, mas as contas permanecem contaminadas pelos desvarios do passado. O problema é que não há sinais de que da próxima vez será diferente.

Diana Soller
Nesta contenda a Europa não só foi derrotada diplomaticamente, como a ameaça de sanções se continuar a apoiar o acordo com o Irão a torna um dano colateral na estratégia americana para o Médio Oriente

Helena Garrido
A corrupção e os mais diversos condicionalismos à liberdade de imprensa e ao poder das instituições independentes é um dos nossos mais graves problemas. Muito maiores do que as leis.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário