sexta-feira, 11 de maio de 2018

Tribunal de Contas autoriza contratação de dez helicópteros de combate a incêndios

O Tribunal de Contas autorizou esta quinta-feira a contratação de dez helicópteros para o combate a incêndios florestais. Os aparelhos vão estar disponíveis durante o ano inteiro.
Resultado de imagem para Tribunal de Contas autoriza contratação de dez helicópteros de combate a incêndios
O dispositivo de combate a incêndios rurais estabelece para este ano um total de 55 aeronaves, sendo 50 alugadas.Em nota enviada às redações esta quinta-feira, o Tribunal de Contas confirma que concedeu "o visto correspondente ao contrato de locação de 10 helicópteros ligeiros de combate a incêndios".
Mais esclarece que estes meios aéreos foram contratados na sequência de um concurso público internacional, lançado em dezembro de 2017.
As dez aeronaves vão ficar sediadas em centros aéreos de Vale de Cambra, Fafe, Macedo de Cavaleiros, Castelo Branco, Lousã, Monchique, Guarda, Baltar, Sardoal e Arcos de Valdevez. Acrescem ainda as três aeronaves ligeiras doestado, em Loulé, Viseu e Vila Real
Os dez aparelhos ligeiros em causa aguardavam o visto do Tribunal de Contas e já deviam estar a operar desde o início do mês de maio.
Em resposta enviada à agência Lusa, o Tribunal de Contas adianta que este contrato se destina ao período de 1 de maio de 2018 a 31 de Dezembro de 2019.
O dispositivo de combate a incêndios rurais estabelece para este ano um total de 55 aeronaves, sendo 50 alugadas.
Com o visto concedido hoje pelo Tribunal de Contas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil passa a dispor de 13 dos 20 meios aéreos previstos para o início de maio.

RTP
Foto: Rafael Marchante - Retuers

Nenhum comentário:

Postar um comentário