terça-feira, 1 de maio de 2018

Bom 1 de Maio - A ordem permanente do 'saco azul' do GES que tramou Manuel Pinho

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
O operacional suíço do 'saco azul' do GES descreveu na sua contabilidade secreta todas as transferências recebidas por Manuel Pinho entre 2002 e 2012. Saiba todos os pormenores.
O líder social-democrata criticou o Governo por não aumentar os trabalhadores da função pública e culpa os milhões de euros em dívida ao banco público.
O edifício, antiga sede da Polícia Federal, estava ao abandono mas era ocupado de forma ilegal. Vítima estava prestes a ser socorrida pelos bombeiros quando a construção desabou.
O governo dos Estados Unidos adiou por 30 dias a imposição das novas taxas sobre as importações de aço e alumínio para os países da União Europeia (UE), México e Canadá.
A Casa Branca recuou na declaração de que o Irão mantém ativo um programa de armas nucleares "robusto e clandestino", sublinhando que este está congelado desde o acordo nuclear de 2015.
Porque se evita falar dos anos da fundação do PCP, da adesão à Internacional Comunista, do consulado de Carlos Rates? O partido faz cem anos em 2021 mas José Luís Andrade antecipa a data histórica.
O tenista João Sousa vai tentar hoje vencer pela primeira vez um encontro no 'novo' Estoril Open, num dia em que João Domingues, vindo da qualificação, e Frederico Silva também vão estar em ação.
Francisco Fernandes Ferreira criou a plataforma “Ganhem Vergonha”, escreveu o livro “Trabalho Igual, Salário Diferente” e neste Dia do Trabalhador antecipa um novo dia de discussão pública.
Deana Barroqueiro queixa-se de "ameaças" da produtora Ar de Filmes e sustenta que a “tentaram calar”. A autora responde nesta terça-feira a João Botelho, que acusa de plágio no filme "Peregrinação".
Jan Koum despediu-se alegando que estava na altura de "seguir em frente". O Washington Post afirma que o empresário estava "desgastado" pelas filosofias do Facebook, que detém a empresa desde 2014 
Opinião

Rui Ramos
O PS é o partido que governa o país quase sempre desde 1995. E é, por isso mesmo, o partido do pessoal do Estado, de Sócrates, de Pinho e, a crer na acusação pública, também de Ricardo Salgado.

José Manuel Fernandes
Discutimos mais uma reportagem da SIC do que num escândalo de corrupção. Tomamos Lisboa pelo país nas políticas de habitação. E preferimos ser enganados a conhecer a verdade. Podes voltar João da Ega.

Laurinda Alves
Ser “convidado”, mesmo a ser voluntário à força, até pode ser honroso. O problema é descobrir que não contam com a nossa indisponibilidade e ficam magoados quando dizemos que nos é mesmo impossível.

Paulo de Almeida Sande
Ao ameaçar lançar uma guerra comercial contra os aliados tradicionais do seu país, confundindo proteccionismo e comércio livre, Donald Trump cria uma das maiores ameaças de sempre ao Ocidente. 

James McCarthy-Price
Ironicamente, a indústria das ondas está a navegar para longe de Portugal e a ir para outros locais, sendo apenas uma das indústrias de uma armada cada vez maior que compõe a economia azul emergente.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário