quinta-feira, 24 de maio de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Direção do Sporting diz que não renuncia

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Hoje pode ser o dia D para o futuro do Sporting. A partir das 19h, os corpos sociais reúnem de novo para discutir a crise e as soluções. Frederico Varandas demitiu-se de médico e é candidato.
Em carta enviada a Kim Jong-un, divulgada pela Casa Branca, o presidente norte-americano diz sentir que não é apropriado realizar o encontro nesta altura. Trump fala em "raiva tremenda" e hostilidade.
A Coreia do Norte destruiu os túneis que usava para fazer testes nucleares. O momento foi visto pelos jornalistas internacionais a 500 metros do local. Houve "uma grande explosão", confirmam.
Já foi quase impronunciável, depois saudado timidamente e agora saiu do partido. Sócrates tem ensombrado os principais momentos partidários do atual líder do PS. E tudo começou pela mão de... Costa.
Fundos de investimento, obrigações e PPR. A declaração de rendimentos de Siza Vieira revela que o ministro adjunto tem mais de um milhão de euros investidos em vários bancos e fundos.
Ministro não levou novidades ao Parlamento. Se for essa a postura nas reuniões de junho, os dez sindicatos que convocaram a manifestação de 19 de maio já têm resposta preparada.
A subida do petróleo desde meados de 2017 já fez aumentar o IVA cobrado pelo Estado em mais de dois cêntimos por litro de combustível. Partidos à direita e à esquerda do PS pedem baixa do imposto.
A jornalista Helena Garrido publica "Quem meteu a mão na Caixa?", uma investigação sobre o "desmando" que marcou a história recente do banco público. O Observador pré-publica um capítulo do livro.
A pequena Charlotte manteve em ordem as outras crianças que acompanharam Meghan Markle ao altar. Uma convidada que estava junto da sua ama disse que ela "foi realmente organizada".
Já se sabe que um carro parado ao sol se torna uma autêntica estufa. Se o volante pode ultrapassar os 50ºC, imagine as consequências que pode ter na saúde e vida de uma criança.
Frederico Varandas, ex-responsável pelo departamento médico do Sporting, explicou ao Observador o porquê da saída e da vontade de liderar uma nova solução, após a "degradação dos valores do clube". 
Opinião

Helena Garrido
Porque estamos hoje tão disponíveis para ouvir os cantos das sereias populistas? Não, a culpa não é dos jornalistas nem do Facebook.

José Eduardo Lemos
Por muitas debilidades que tenham, os exames nacionais são, presentemente, o instrumento de avaliação mais justo e equitativo de que dispomos para graduar alunos no acesso ao ensino superior.

Paulo Tunhas
O estudo da história do pensamento político recorda-nos o retorno maciço do pensamento mítico com o nazismo, alertando para o perigo de uma única forma simbólica se apoderar de todas as restantes.

Miguel Pinheiro
Os nossos aspirantes a censores querem calar os debates sobre futebol na TV. Só há um problema: segundo as autoridades, os comentadores que andam há anos a falar em golos roubados tinham razão.

Luís Aguiar-Conraria
Não tenha problemas em comprar o produto mais barato. A maioria das vezes, está apenas a não ceder a técnicas de marketing que têm como único fito garantir que o vendedor se apropria do seu excedente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário