quarta-feira, 13 de junho de 2018

Aveiro hasteará a Bandeira Azul 2018

No próximo sábado, dia 16 de junho pelas 11h00, será hasteada a Bandeira Azul 2018 na Praia de São Jacinto. Neste evento, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, será também hasteada a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira Qualidade de Ouro.
O Presidente da CMA realizará ainda uma visita à obra do novo Estradão que tem uma vedação a delimitar a área militar de operação do RI 10 da área de uso público, e que vai possibilitar o privilégio de podermos visitar de forma aberta e livre por terra, um dos mais notáveis e belos locais de fruição paisagística da costa aveirense: o Molhe Norte da Barra de Aveiro, em São Jacinto.
Esta obra, cuja data de inauguração será anunciada nesse dia, tem como ponto de partida o parque de estacionamento automóvel da praia, junto ao passadiço de acesso à praia, e constitui um importante resultado do profícuo trabalho de cooperação entre CMA e o Exército Português / Regimento de Infantaria nº10.
Pelo décimo terceiro ano consecutivo a Praia de São Jacinto, no Município de Aveiro, foi novamente galardoada com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana, mérito do trabalho da CMA e das entidades parceiras na sua gestão, e muito em especial aos Cidadãos que a vão premiando com a sua presença e com a utilização equilibrada e sustentável.
Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto também foi galardoada com a Bandeira Praia Acessível Para Todos, que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade, bem como com a Bandeira Qualidade de Ouro 2018, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário