As Festas da Cidade estão de volta à Figueira da Foz, com novidades e mais animação do que nunca.
Este ano, o centro das festividades é a Praça do Forte, idealizada para ser palco de grandes eventos como será a Feira das Freguesias que, de 10 a 17 de junho, volta a reunir num mesmo espaço as 14 freguesias do Concelho, com as suas tradições, folclore, talentos e, claro, os pratos típicos mais saborosos, sendo que os principais têm a honra de constar n’A Mesa das Nossas Freguesias, uma novidade que permitirá encontrar, todos os dias, esse prato no menu da Feira, e até colecionar as receitas. Por outro lado, a Autarquia investiu na aquisição do mobiliário que dará à Feira das Freguesias, agora ao ar livre, o charme que merece.
É ainda durante a Feira das Freguesias que regressa a FIMAR, a Feira do Mar da Figueira da Foz, com um programa que alia empresas e instituições da Economia do Mar a palestras e concertos, de 14 a 17 de junho.
Outro dos destaques na primeira metade do mês é, como não podia deixar de ser, a Festa da Sardinha da Malta do Viso, já este fim de semana (de 7 a 9), no Pavilhão Multiusos.
Mas o mês do São João, na Figueira da Foz, tem muito mais para oferecer, desde logo as Marchas Populares, a Missa, Procissão e Bênção do Mar e as tradicionais fogueiras na praia e arraiais por toda a cidade.
O desporto também marca presença, com a 12.ª Meia Maratona, a regata de S. João e a 4.ª Regata + Louca do Mondego, e ainda com os desportos de praia em alta nos Figueira Cross Summer Games e no Figueira Beach Rugby Internacional, eventos realizados no âmbito do programa Figueira Beach Sports City.
Já na música, a festa começa com os talentosos figueirenses Inês Simões e Francisco Murta, segue com Fado ao Centro e Raquel Tavares, TT Syndicate e Mimicat, Marta Carvalho e Aurea, Marley’s Ghost e, na noite de São João, o incomparável Herman José para ver e ouvir após o espetáculo piromusical.
A informação geral completa pode ser encontrada no flyer em anexo, e mais informação sobre cada um dos eventos que compõem as Festas da Cidade será enviada atempadamente.