terça-feira, 5 de junho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ "Não temos dinheiro para pagar essa reivindicação"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Guerra entre Governo e professores domina o debate. Código laboral e fundos comunitários também. E ainda há Economia, Saúde e Relações Internacionais. Costa volta ao quinzenal.
Governo volta a ser desafiado a exigir à EDP devolução do valor, supostamente pago a mais, ao abrigo dos contratos CMEC. Secretário de Estado de Energia diz que os serviços estão a fazer as contas.
Vera Guedes de Sousa foi fotografada a segurar um cartaz polémico na última manifestação contra a despenalização da eutanásia. Depois das críticas, a estudante de Medicina defende-se via Facebook.
A empresa fundada por Paulo Rosado conseguiu uma valorização superior a mil milhões de dólares depois do investimento de 340 milhões de euros da KKR e a Goldman Sachs. É o segundo unicórnio português.
Congelamento e progressão de carreiras no centro da rutura entre governo e sindicatos. Perante o último anúncio de Tiago Brandão Rodrigues, o BE exige presença urgente do ministro no parlamento.
Com o final do segundo período, a corrida às explicações aumenta. Matemática, Português e Inglês estão no top das disciplinas onde os alunos mais precisam de apoio para estudar.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou, em maio, 2.260 ocorrências de incêndios rurais, mais do triplo das registadas o ano passado (707) e cerca de seis vezes mais do que em 2016 (380).
Mariano Rajoy afastou-se oficialmente da liderança do Partido Popular. "É o momento de pôr o ponto de final. O PP deve avançar com outro líder."
O lendário concurso Miss América acabou com a prova em fato de banho. A organização quer agora focar-se mais nos talentos das candidatas e menos na sua aparência.
A visita dos Philadelphia Eagles à Casa Branca foi cancelada depois de vários jogadores se recusarem a comparecer no evento. Se a visita se tivesse mantido teria menos de 10 pessoas.
Hoje é dia mundial do Ambiente. Conheça oito marcas que estão a usar o seu poder, os seus conhecimentos e o seu dinheiro para proteger os recursos do planeta, as espécies e as comunidades. 
Opinião

Rui Ramos
Será indiferente termos um dia a Frente Nacional a governar em Paris ou a Alternativa para a Alemanha em Berlim, tal como agora parece não importar que a Liga e o 5 Estrelas governem em Roma? 

Laurinda Alves
Reduzir as horas de trabalho não quer dizer trabalhar menos, mas trabalhar melhor, em menos horas. Queridos pais portugueses estamos a tempo de mudar e fazer como os queridos pais dinamarqueses!

Alexandre Homem Cristo
Uma campanha que, com base em evidências, pode levar a ganhos de saúde das mulheres e, sobretudo, das jovens mulheres, não pode ser qualificada de misógina. Pelo contrário, deve ser aplaudida.

Paulo de Almeida Sande
É paradoxal, verdadeira quadratura do círculo, que se reduza o orçamento europeu exigindo à União Europeia que continue a gastar o mesmo nas políticas tradicionais e invista ainda mais em novas áreas.

João Pires da Cruz
Enquanto as empresas se viram forçadas a regressar ao mundo pré-internet na defesa do nome e da imagem, o Estado português optou por dar passos largos a caminho de uma Coreia do Norte.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário