terça-feira, 5 de junho de 2018

Vice-Presidente CCDRC presente na abertura Oficial da 16.ª Feira do Vinho da CORDINHÃ

Na passada sexta-feira, pelas 19.30H, a Junta de Freguesia de Cordinhã e a Comissão Organizadora da Feira do Vinho e da Gastronomia deram início à Abertura Oficial da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã perante a presença do vice-presidente da CCDRC Dr. Veiga Simão, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede – Dr.ª Helena Teodósio, Deputado da Assembleia da República Dr. João Gouveia, Vereadores da Câmara, Deputados Municipais, Presidentes de Junta  e demais autarcas, empresários, viticultores da freguesia de Cordinhã.
Rui Ventura, Presidente da Comissão Organizadora da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia, “agradeceu a toda a equipa que muito trabalhou para colocar de pé esta feira do vinho. Com muitas inovações a começar pela disposição do espaço, um programa de animação forte, muito artesanato e empresas ligadas ao setor dos vinho se da agricultura”.
Pedro Carrana, Presidente da Junta de Freguesia, "também agradeceu a uma vasta equipa que foi incansável para tudo estar pronto hoje para a abertura". Realçou que " este evento foi um grande desafio pois praticamente tudo foi alterado, menos o local de realização (Largo do mercado Cordinhã): Desde o layout, o aumento do número de expositores de artesanato, a inclusão de empresas ligadas ao setor dos vinhos e da agricultura, um cartaz de animação com artistas de renome nacional e internacional, como são o Quim Barreiros e o Ruizinho Penacova, de entre outros. Acreditamos esta Feira vai os limites do concelho e do distrito de coimbra em termos de captação de público. Esta Feira é a grande montra do que de melhor a nossa Freguesia tem para oferecer: Vinho e Gastronomia”.
Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede começou por “felicitar a Junta de Freguesia e a Comissão organizadora da Feira pela organização revelada neste certame que agora inicia e que representa uma grande aposta na gastronomia e no vinho”. Referiu, que "a propósito deste evento a Câmara através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor pretende potenciar a formação e o apoio aos Agricultores do nosso concelho". Terminou, dizendo que "este será mais um grande evento que engrandecerá esta freguesia e o concelho de Cantanhede".
Finalmente, Veiga Simão, Vice-Presidente da CCDRC agradeceu o convite para estar presente e destacou “a importância destes eventos a nível local, na dinamização das economias locais". Aproveitou a ocasião para "sensibilizar os presentes para a prevenção dos fogos florestais, nomeadamente através das limpezas dos matos e boas práticas na gestão da floresta." Terminou “dando os parabéns a toda a organização e formulou votos de sucesso para esta Feira, que vá de encontro às melhores expectativas da Junta de Freguesia e da Comissão organizadora da Feira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário