sexta-feira, 6 de julho de 2018

13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira com mais de 250 praticantes

Decorreu esta manhã, dia 6 de julho de 2018, a apresentação, no Posto de Turismo da Avenida 25 de Abril, do 13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira, com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha e, pela organizadora Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social, o mestre António Gonçalves (Mestre Gesso).
Nesta que é a 3.ª edição consecutiva na Figueira da Foz, a Autarquia da Figueira da Foz volta a apoiar o evento que, de 12 a 14 de Julho de 2018, promove e incentiva o desenvolvimento da capoeira, sendo ainda o momento da graduação dos seus alunos.
O Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira é organizado pela Associação Desperta Capacidade e dinamizado pelos professores António Sales Gonçalves (Contramestre Gesso) e Regiane Trevisan (Monitora Viola).
O apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, traduzido em apoio logístico e numa comparticipação de 500€ para custos de hospedagem dos mestres que se deslocam à Figueira da Foz - justifica-se, nas palavras da vereadora Mafalda Azenha,«por se tratar de um evento de dimensão internacional, que já congrega mais de 250 participantes e conta, no Concelho, com cerca de 60 atletas, entre os quais alguns já medalhados». A responsável autárquica destaca, ainda, a confluência, neste 13º Encontro Ibero-Brasileiro de Capoeira, de «momentos culturais, lúdicos, recreativos e de mostra e exibição da modalidade, que têm tido uma boa adesão do público local».
Durante os 3 dias de evento, dezenas de alunos, turistas e população local podem assistir e participar em workshops, atividades recreativas e demonstrações de capoeira em vários locais da cidade.
Sábado dia 14 pelas 20h00 no espelho de água junto ao Forte de Santa Catarina, acontece o momento mais aguardado pelos participantes, com a entrega de graduações aos alunos, na presença dos mestres e professores convidados.
Na edição deste ano, espera-se um aumento nos participantes em relação ao ano anterior, com a presença de Mestres, Professores e Alunos de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Brasil e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário