sexta-feira, 6 de julho de 2018

Jovens trocam a praia pela universidade


Universidades do Porto, Coimbra e Aveiro recebem este verão vários alunos dos ensinos básico e secundário do concelho de Estarreja. O Município apoia a participação dos estarrejenses nas academias de verão cujo objetivo é mostrar aos jovens a realidade do ensino universitário.

Os cursos de verão são dirigidos aos estudantes do 5º ao 12º anos e pretendem proporcionar uma aproximação ao ambiente académico, colocando-os na companhia de estudantes universitários, recém-licenciados e, em alguns casos, jovens, investigadores e docentes.

“A Universidade de Verão 2018” é uma iniciativa da Universidade do Porto e irá decorrer na cidade invicta, entre os dias 2 e 27 de julho de 2018, contando com 20 jovens dos Agrupamentos de Escolas de Pardilhó e Estarreja.

Já em Coimbra, um jovem da Escola Secundária de Estarreja passará uma semana (2 a 7 de julho) na “cidade dos estudantes”, onde poderá experienciar atividades pedagógicas/científicas, em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas.

Na Universidade de Aveiro, de 15 a 20 de julho, duas jovens do 10º ano da Escola Secundária de Estarreja participam na Academia de Verão 2018, sendo as duas representantes do Município na “Turma CIRA”, turma constituída por dois estudantes de cada um dos onze municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Município apoia a iniciativa

No seguimento da forte aposta que o Município faz na educação, também estas iniciativas de verão terão o apoio da autarquia. Nesse sentido, as duas dezenas de jovens que passarão o mês de julho na Universidade do Porto terão um apoio de 75 €/aluno/semana, sendo o transporte de e para o Porto assegurado serviços municipais. Já ao jovem que passará a semana em Coimbra, será atribuído um apoio de 180€, que inclui a inscrição e alojamento.


Ainda existem vagas para preencher nesta excursão, os interessados em participar podem contactar-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário