quinta-feira, 26 de julho de 2018

EDP Solidária – Saúde 2017

INEM e Fundação EDP entregam 37 compressores cardíacos externos.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Fundação EDP vão entregar esta segunda-feira, dia 16 de julho, 33 compressores cardíacos externos a viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) e, paralelamente, dotar quatro helicópteros de emergência médica com o mesmo equipamento.
A cerimónia de entrega de compressores cardíacos externos é presidida pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, e decorre no Museu da Eletricidade, em Lisboa, pelas 16 horas.
O investimento realizado pelo INEM foi de 374.092,20 €, financiado em 75% pela Fundação EDP, na sequência de um projeto apresentado pelo instituto ao «Programa EDP Solidária – Saúde 2017», sendo selecionado como um dos vencedores, pela sua relevância médica e social.
Os compressores cardíacos externos permitem aplicar de forma automática, contínua e segura, compressões torácicas a doentes em paragem cardiorrespiratória, no local da ocorrência e durante o transporte até às unidades hospitalares. A sua utilização possibilita a realização de compressões torácicas mais eficazes, evitando a fadiga, inconsistências e pausas normalmente associadas às compressões torácicas quando realizadas manualmente, ao mesmo tempo que liberta os profissionais de saúde para a realização de intervenções diferenciadas necessárias nestes doentes.
Com a entrega destes compressores, o INEM capacita a 100% a sua rede de meios de suporte avançado de vida com este tipo de equipamento.
Para saber mais, consulte:
Instituto Nacional de Emergência Médica > Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário