quinta-feira, 26 de julho de 2018

Portugal de luxo está na final do Campeonato da Europa de sub-19

A equipa lusa cilindrou a Ucrânia por 5-0, em meia-hora. João Filipe (2), Trincão (2) e Pedro Correia fizeram os golos
Portugal está na final do Campeonato da Europa de sub-19 depois de ter aplicado esta quinta-feira uma goleada à Ucrânia, por 5-0. Um jogo de sentido único, com os sub-19 portugueses a realizarem uma exibição de luxo materializada em golos.
A seleção nacional fica agora à espera do resultado da outra meia-final da competição, que colocará frente a frente a França e a Itália, com início agendado para as 17 horas, para saber qual o adversário da final, a realziar-se este domingo, às 17h30.
Portugal não podia desejar melhor início. Aos dois minutos, na sequência de um cruzamento de João Filipe na esquerda, Pedro Correia desviou de cabeça para uma defesa de Kucheruk, mas na recarga o ponta de lança português abriu o marcador. Até ao intervalo, Portugal construiu a goleada marcando mais quatro golos, com direito a dois bis. Primeiro foi João Filipe, a marcar aos 19' e 22', depois foi a vez de Trincão bisar aos 28 e 31 minutos.
Na segunda parte, Portugal abrandou o ritmo, como seria de esperar. A seleção nacional começou a gerir o esforço, a pensar na final.
Portugal-Ucrânia, 5-0 (Pedro Correia, 2', João Filipe, 19' e 22', Trincão, 28' e 31')
O onze inicial de Portugal: Diogo Costa (João Virgínia, 57'); Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís (Diogo Teixeira, 46') e Domingos Quina (Nuno Santos, 46'); Trincão, Pedro Correia e João Filipe.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário