terça-feira, 24 de julho de 2018

Hora de Fecho: 74 mortos. O "Inferno negro" e a fuga para o mar

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Entre os 187 feridos estão pelo menos 23 crianças. Muitas vítimas ficaram encurraladas numa estância balnear perto de Atenas. Foram apanhadas pelas chamas em casa ou nos seus carros.
Os militares de Israel abateram um avião de combate da Síria, que entrou no espaço aéreo israelita esta terça-feira. Foram lançados dois misseis para intercetar o avião.
Cristiano Ronaldo está entre os 10 nomeados para o prémio "The Best" da FIFA, que distingue o melhor jogador de futebol do ano. Neymar está fora. Entre os treinadores não há nenhum português.
Sócrates só se preocupa com a investigação aos crimes que usam colarinho branco? Para ser levado a sério como defensor dos oprimidos da Justiça, além de Pinho também devia defender os Hells Angels.
Trinta anos de "coaching" empresarial fizeram de Lolly Daskal a mulher mais inspiradora do mundo para o Huffington Post. Com o Observador, conversou sobre o seu novo livro, "Porque falham os líderes".
"Estou atraída por muito poucas mulheres desta forma. Espero conseguir ver-te", escreveu Madonna a Amanda Cazelet, numa carta dos anos 90, agora divulgada. A ex-modelo diz que foi perseguida.
A primeira-ministra britânica decidiu tomar as rédeas das negociações do Reino Unido pela saída da União Europeia. May substitui um departamento que até aqui tinha essa função, considerado mais duro.
Portugal vai assistir ao mais longo eclipse lunar do século. A lua não vai ficar oculta, mas vermelha. Ao lado outro fenómeno único: Marte vai estar mais brilhante do que alguma vez esteve desde 2003.
Louise Brown é conhecida há 40 anos por ser o primeiro bebé do mundo a nascer através de fertilização in vitro.
O selecionador nigeriano, Salisu Yusuf, foi apanhado a receber cerca de 900 euros de uma repórter infiltrada. O caso de Yusuf aconteceu num momento em que o futebol africano está sob investigação.
Um protesto de agricultores interrompeu temporariamente a 16.ª etapa da Volta a França. A polícia usou gás lacrimogéneo e alguns atletas tiveram de ser assistidos. A etapa foi entretanto retomada. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Sócrates só se preocupa com a investigação aos crimes que usam colarinho branco? Para ser levado a sério como defensor dos oprimidos da Justiça, além de Pinho também devia defender os Hells Angels.

Alexandre Homem Cristo
Em Abril, o PS disse-se envergonhado com Pinho e Sócrates. Agora, em audição parlamentar, o PS foi o único partido a não fazer perguntas. Este silêncio é mil vezes mais grave do que o de Pinho. 

João Carlos Espada
Guilherme d’Oliveira Martins, Marcello Mathias, Mena Mónica, Vasco Pulido Valente e Jaime Nogueira Pinto são os autores aqui recomendados para férias (com uma nota final sobre o inglês Jesse Norman). 

Luís Rosa
A comunidade jurídica continua cega, surda e muda face a um sistema judicial iníquo. Será que não percebem que o sentimento de injustiça é o que mais corrói a confiança do cidadão na Democracia?

Paulo de Almeida Sande
São “baboseiras”, palavras vulgares, lugares-comuns (isto é, comuns no tempo da minha avó que viveu ainda a 1ª República) contra os cânones e em nome de sentimentos nobres que já quase não valorizamos

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário