quarta-feira, 25 de julho de 2018

NOAH EUROSURF JUNIOR 2018: COMEÇOU A ELIMINAÇÃO DE ATLETAS


Depois de um dia de Santa Cruz Ocean Spirit inteiramente dedicado ao surf, em que a seleção portuguesa garantiu a qualificação de todos os atletas para as próximas rondas do quadro principal, esta terça-feira foi dedicada às rondas de repescagem de todas as categorias de surf, bodyboard e longboard do Noah Eurosurf Junior 2018.

O mar continuou a não favorecer os atletas, com o dia a ficar marcado por uma interrupção das provas que durou mais de três horas e com todos os heats a decorrerem no palanque norte, entre as praias do Mirante e do Navio.

Em dia de repescagens, no surf o destaque vai para Barnaby Cox e Dean Vandewalle. Alinhados na categoria Sub-18 Masculino, arrancaram pontuações de 12.25 e 12.00, respetivamente, ficando à frente das suas baterias e fazendo as melhores pontuações do dia da modalidade.

No que toca ao bodyboard, a nota mais alta do dia também saiu da categoria Sub-18 Masculino, com Joe Breen a liderar o heat (9.90), à semelhança do que fez o inglês Xander Harris, que com 9.25 também garantiu passagem à próxima ronda deste quadro.

O dia terminou com a modalidade de longboard, em que o italiano Filippo Marullo fez a pontuação mais alta das duas baterias realizadas, com 12.15.

Este foi, portanto, um dia de descanso para as equipas de Portugal, Espanha e França, cuja representação em Santa Cruz continua toda em prova, deixando prever dias bem mais agitados dentro de água e uma disputa cerrada pelo título europeu.

Ao final desta terça-feira, Holanda, Bélgica, País de Gales, Escócia, Itália, Rússia, Irlanda e Inglaterra estão afastadas da luta pela vitória entre as seleções, dada a eliminação de alguns dos seus atletas.

O Noah Eurosurf Junior 2018 tem o próximo check-in marcado para as 7h30 desta quarta-feira.

O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. O evento conta ainda com a Tecsport Audi, a Meo e a Vimeiro como patrocinadores. Rádio oficial: Mega Hits. Televisão oficial: Fuel TV. Apoio à divulgação: Grafivedras, Kayaksurf.net, Meo Beachcam e Torres Vedras Web. Merchandising oficial: Mar Gifts. Parceiros: Cruz Vermelha, Oceanário de Lisboa e Sealand. Certificação Ambiental do Ministério do Ambiente, Fundo Ambiental e Sê-lo Verde. Parceiros institucionais: Turismo de Portugal, Turismo Centro Portugal, Oeste Portugal e Green Destinations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário