segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Google reage a polémica e explica como recolhe dados de localização

Muitos apontam que a tecnológica de Mountain View pode vir a ser alvo de uma nova (e avultada) multa por parte da União Europeia.

Google  reage a polémica e explica como recolhe dados de localização
A Google veio a público reagir à polémica resultante da notícia avançada pela Associated Press (AP) em como recolhe dados de localização dos seus utilizadores mesmo quando estes pedem para não o fazer.
“A Google usa a localização para melhorar a experiência das pessoas de várias formas, incluindo: ‘Histórico de localização’ e ‘Atividade na Web e de apps’ e ‘Serviços de localização’ a nível do dispositivo. Providenciamos descrições claras destas ferramentas e controlos robustos para que as pessoas consigam ativá-las e desativá-las e apagar os seus históricos a qualquer momento”, pode ler-se no comunicado enviado pela tecnológica de Mountain View à AP.
Muitos ativistas e defensores de privacidade online acreditam que a Google está a enganar os utilizadores, motivo porque apontam para a possibilidade de a Google vir a receber uma nova e avultada multa da União Europeia.
noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário