segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nova plataforma ajuda-o a dar uma mão a quem precisa

O programa Portugal Voluntário reúne, a partir de um único sítio, aqueles que querem desenvolver uma ação de voluntariado e as organizações que a promovem.

Nova plataforma ajuda-o a dar uma mão a quem precisa
Vão sendo cada vez mais as pessoas que têm o desejo de dedicar uma parte do seu tempo aos outros, mas se a vontade está lá, nem sempre é fácil decidir como fazê-lo. Para facilitar esse processo, desde julho que as organizações de voluntariado e as pessoas interessadas nessas ações podem encontrar-se numa plataforma informática chamada Portugal Voluntário.
Aquando o lançamento do projeto, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, explicou que a “plataforma vai ser um instrumento útil para quem já está organizado e para quem se queira organizar para desenvolver esse trabalho (de voluntariado)”.
O site que une todas as ações de voluntariado no país vai permitir o acesso das instituições a fundos públicos ações de formação para enquadrar e organizar as pessoas interessadas nestas ações.
Também de forma a promover um voluntariado responsável e seguro para todos os intervenientes, passa a existir a possibilidade de as pessoas beneficiarem de um seguro, pago por fundos públicos.
“Vai haver um seguro que lhes garante a cobertura de riscos, quer para o voluntário quando está a desenvolver a sua ação, quer para ações que possam inadvertidamente provocar danos ou consequências noutros”, concluiu o ministro Vieira da Silva.
Se estiver interessado em inscrever-se, pode fazê-lo aqui.
Fonte:tek.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário