quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Feedzai."Quase todos os dias rejeito investidores" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Stephen Hawking, Web Summit, Trump... De tudo isto falou Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, enquanto bebia uma Franziskaner. É a estreia das nossas Summer Sessions, entrevistas no terraço do Observador.
Não se iluda. Os termómetros vão chegar quase aos 50ºC, as temperaturas serão "gravíssimas", o anticiclone dos Açores regressou a casa. Mas nem é uma onda de calor, nem o verão veio para ficar.
"Um rapaz que só vestia camisolas Quechua que era, afinal de contas, um milionário". Este tweet de Sofia Vala Rocha, vereadora do PSD em Lisboa, faz da marca um "assunto do momento" no Twitter.
Proteção Civil quis alertar para o risco de incêndios, mas deixou um número de apoio que era o telefone da Glassdrive. Administrador da empresa diz que telefones estiveram "entupidos toda a manhã".
Quem fez greve iria sofrer consequências, avisou Ryanair num email que até já foi entregue ao Ministério do Trabalho. Após uma semana, a companhia aérea enviou um novo email a negar (quase) tudo.
A manifestação, convocada por tempo indeterminado, visa mostrar o desagrado pela promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas como a Uber e a Cabify.
Dois meses depois de ter subido ao poder, o PSOE de Pedro Sánchez tem uma boa notícia: o barómetro do CIS dá-lhe o primeiro lugar, com 29,9% dos votos. PP afunda mas a queda do Podemos é ainda maior.
Francina Blankers-Koen foi a melhor atleta do século XX e fez história há 70 anos quando ganhou quatro ouros nos Jogos de Londres. Aos 30 anos, casada, mãe de dois filhos e contra a opinião geral.
A família de orcas foi avistada ao largo da costa algarvia, ao largo da ilha de Culatra, durante a manhã desta quinta-feira.
O Estado Islâmico divulgou imagens de dois reféns, em gravações diferentes, mas em cenários idênticos. Estas imagens fazem recordar os vídeos divulgados há poucos anos pelo grupo terrorista.
Pessoas de meia-idade que deixam de beber podem apresentar um risco mais elevado de desenvolver demência do que aquelas que bebem moderadamente, alerta um novo estudo. 
Opinião

Filomena Martins
Rovisco Duarte teve a desfaçatez, o descaramento, o topete de ir dizer aos deputados esta terça-feira — sem se rir — que ainda não houve peritagem às armas encontradas em Outubro do ano passado.

Fernando Leal da Costa
Não vale a pena chorar sobre leite derramado. Qualquer tentativa de minorar os efeitos da falta de médicos deverá ser desenhada com realismo e custará dinheiro, que as Finanças não querem dar à Saúde.

Paulo Tunhas
Só quando o mal estava feito e a incoerência gritante do comportamento de Robles foi percebida como podendo ferir gravemente o Bloco, os princípios voltaram em força. É o que se chama uma virtude ágil

Luís Reis
A estratégia bloquista de criar um front-office de gente bem-parecida, bem vestida e bem-falante, longe do estilo agreste e operário de outros tempos, insuflou vida num partido que definha. Até agora.

Nuno Sampaio
A questão é a de saber como é que é possível responder simultaneamente ao requisito da legitimidade democrática e à necessidade de eficácia das decisões que afectam diversas comunidades políticas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário