terça-feira, 21 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Iraque. O português que levou água aos refugiados /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Santos vive no Iraque, onde trabalha para dar saneamento e higiene a quem fugiu da guerra e do Estado Islâmico, e conta ao Observador como um boné do Benfica lhe abriu um check-point iraquiano.
A página da candidatura de Santana nas diretas do PSD foi utilizada para promover o seu novo partido. Santana diz que não era administrador e página foi retirada após notícia do Observador.
O CDS iniciou um roteiro pela ferrovia portuguesa para denunciar o seu estado atual, envolvendo vários dos seus dirigentes em viagens de comboio. Nuno Melo foi o primeiro a apontar o que está mal.
A 9 de agosto, um míssil da Arábia Saudita matou 40 crianças a bordo de um autocarro. É o episódio mais chocante de uma guerra longa, complexa e muito ignorada. Saiba, afinal, o que se passa no Iémen.
Reavaliação trimestral das medidas de coação já foi feita. Juiz voltou a aplicar a medida de coação máxima ao primeiro grupo de suspeitos, detido no dia das agressões à Academia de Alcochete.
Aos 95 anos, o ex-guarda de Treblinka Jakiv Palij foi deportado para a Alemanha. Vivia em Nova Iorque, numa casa comprada a sobreviventes do Holocausto. Desde 2001 que se conhecia o seu passado.
Carmen Martínez-Bordiú já procurava casa há um ano e acabou por escolher uma quinta nos arredores de Cascais. A mudança consuma-se quando o governo procura exumar Franco contra a vontade da família.
Autoridades encontraram manuscrito na casa da ex-mulher de Abdelouahad Taib, onde ainda vivia o homem que entrou numa esquadra em Cornellá esta segunda-feira com uma faca e foi abatido a tiro.
Cardi B, Jennifer Lopez, Blake Lively, Kylie Jenner e Nicki Minaj estiveram entre as convidadas dos prémios da TV na noite de segunda-feira em Nova Iorque. Todas brilharam, mas por motivos diferentes.
Jimmy Bennett começou no cinema em 2003, conheceu Asia Argento quando tinha apenas sete anos e agora tem os holofotes apontados depois de denunciar ter sido vítima de assédio sexual.
Iam preparados para ter um encontro em Nova Iorque com Natasha, uma mulher que conheceram no Tinder. Acabaram por perceber que era uma cilada. Objetivo? Competirem por ela. 
Opinião

Rui Ramos
Ao tentarem criar um tabu sobre as migrações, as elites europeias criaram Marine Le Pen, Gert Wilders e os outros. Talvez a voz deles não chegue ao céu, mas já quase chegou ao Web Summit.

Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"

Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário