terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ronaldo candidato a Jogador do Ano da UEFA

CR7 – o vencedor na época passada – é um dos três candidatos finalistas ao prémio de Jogador do Ano da UEFA de 2017/18 juntamente com Modric e Salah
Resultado de imagem para Ronaldo candidato a Jogador do Ano da UEFA
O organismo que tutela o futebol europeu anunciou esta segunda-feira os três finalistas do prémio para Melhor Jogador do Ano.
Cristiano (Real Madrid/Juventus e Portugal), Modric (Real Madrid e Croácia) e Salah (Liverpool e Egipto) são os três candidatos a levantar o troféu no dia 30 de Agosto.
O vencedor será conhecido, juntamente com o do prémio Melhor Jogadora do Ano da UEFA e os prémios por posição da UEFA Champions League, durante o sorteio da fase de grupos, que terá lugar no Mónaco.
O Jogador da Época da UEFA Europa League será conhecido no dia seguinte.
O prémio, informa a UEFA, reconhece os melhores jogadores, independentemente da sua nacionalidade, a atuar num clube dentro do território de uma federação-membro da UEFA durante a temporada anterior.
Os jogadores são avaliados pelos desempenhos durante a época em todas as competições, tanto nacionais como internacionais, nos clubes e nas selecções.
Para além dos três finalistas fazem ainda parte da lista sete jogadores. São eles:
4. Antoine Griezmann (Atlético e França) – 72 pontos
5. Lionel Messi (Barcelona e Argentina) – 55 pontos
6. Kylian Mbappé (Paris e França) – 43 pontos
7. Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica) – 28 pontos
8. Raphaël Varane (Real Madrid e França) – 23 pontos
9. Eden Hazard (Chelsea e Bélgica) – 15 pontos
10. Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha) – 12 pontos

Números de Ronaldo em 2017/18

Títulos: UEFA Champions League, SuperTaça Europeia, Supertaça de Espanha, Mundial de Clubes da FIFA
UEFA Champions League
Jogos: 13
Golos: 15
Assistências: 3

Campeonato
Jogos: 27
Golos: 26

Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus, venceu a Liga dos Campeões ao serviço da equipa espanhola na época 2017/18, erguendo o troféu pela quinta vez - um recorde -, e foi o melhor marcador da competição pela sexta vez, com 15 golos.
O médio Luka Modric, que também conquistou a Liga dos Campeões ao lado de Cristiano Ronaldo, foi eleito melhor jogador do Mundial de 2018, na Rússia, onde a Croácia atingiu a final, perdendo para a França.
Ao serviço do Liverpool, o avançado Mohamed Salah foi finalista da Liga dos Campeões - abandonou o jogo aos 25 minutos, por lesão - e terminou a competição com 10 golos, mas foi sobretudo na liga inglesa que se destacou, com 32 golos em 36 jogos. No total, marcou 44 golos durante a época e ficou a três do recorde dos 'reds', de Ian Rush.
Abaixo do 'top-3', o campeão do mundo Griezmann (Atlético de Madrid) ficou em quarto, e Messi (FC Barcelona) em quinto, recolhendo 72 e 55 pontos, respetivamente. Kylian Mbappé (PSG), que também festejou o título mundial, foi com sexto, com 43 pontos, à frente do belga Kevin De Bruyne (Manchester City), com 28, e de outro francês, Raphael Varane (Real Madrid), com 23.
A fechar os 10 primeiros, ficaram o belga Eden Hazard (Chelsea), com 15, e o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid), com 12.
A votação é feita por um júri composto por 80 treinadores, de clubes que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões (32) e Liga Europa (48), e 55 jornalistas de publicações associadas à European Sports Media (ESM), representando cada um dos países membros da UEFA.
Os elementos do júri escolhem, cada um, três jogadores, atribuindo cinco pontos ao primeiro, três ao segundo e um ao terceiro. Os treinadores não podem votar em jogadores da sua equipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário