quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Morreu Aretha Franklin, a rainha da soul

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Quando se senta ao piano e canta A Natural Woman, é capaz de me levar às lágrimas. Soa tão bem, caramba", disse um dia Barack Obama, que chorou ao ouvi-la. Aretha Franklin morreu hoje, aos 76 anos.
Dá-se ao "luxo" de recusar vários casos por ano. Já foi ameaçado e insultado em tribunal. Rui Patrício é o advogado dos poderosos, mas não tem só casos de "colarinho branco".
"Faça soar o alarme imediatamente, antes que milhares de carros caiam". Foram divulgadas as chamadas feitas para o 112 no momento em que ruiu a ponte Morandi, em Génova.
"Há obviamente esperança de que os socorristas encontrem sobreviventes [da queda da ponte]", diz o comandante da polícia de Génova, em Itália. O balanço para já é de 39 mortos e 16 feridos (9 graves).
"Filho da puta, tens alguma coisa de vir para aqui? Não gostas, vai para casa!". A frase é ouvida num vídeo que mostra vários ativistas contra touradas a serem agredidos. Um deles, com uma bandarilha.
O número de doentes isolados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, devido a uma bactéria multirresistente, aumentou de 26 para 35. Unidade de saúde justifica-se com "rigor acrescido" no rastreio.
Rainha da pop, ícone cultural, símbolo de libertação sexual e mulher de negócios. Aos 50, aumentou a família, e chega aos 60 a morar em Lisboa. É por isso que Madonna vai estar sempre de parabéns.
A festa de aniversário de Madonna terá lugar no luxuoso hotel Riad El Fenn, em Marrocos. Centenas de celebridades deverão estar presentes para celebrar o 60º aniversário do ícone da pop.
Esta quinta-feira é noite de peregrinação à colina para ouvir os Fleet Foxes. Explicamos porque é que o concerto ali será diferente e o que não deve perder hoje, depois dos mergulhos no rio.
Quando os encontraram estavam queimados e tinham sido enterrados juntamente com vasos, usados para derramar ácido sobre os corpos.
Acontece tudo como se estivesse em casa, mas esta é a Mesaluisa, projeto de Luísa Villar. As portas estão abertas ao almoço, há jantares privados e convidados ilustres como Caetano Veloso. 
Opinião

Paulo Tunhas
Sobre a proposição metafísica de Marcelo relativa à natureza dos portugueses: se, quando queremos, somos os melhores dos melhores, porque é que, tantas vezes, o queremos tão pouco? 

Manuel Matola
O filho de Samora Machel vai candidatar-se contra a Frelimo, talvez seguindo o famoso código de honra dos samurais, que preferiam uma morte dolorosa e íntegra em respeito ao nome pessoal e da família.

Sandra Clemente
PSD, PS, BE, CDS e CDU, em 20 anos, perderam cerca de 850 mil votos, mas não assusta esta crescente insignificância dos partidos existentes, só assusta a possibilidade de novos partidos aparecerem.

Luís Aguiar-Conraria
Só se o valor da liberdade desses jovens for excluído das nossas contas, é que se concluirá que o serviço militar obrigatório sai mais barato. Mas isso corresponde a uma visão totalitária da sociedade

Maria João Marques
Houve quem à esquerda, incluindo alguns deputados, propusesse proibir (o método do costume; é compulsivo) o convite a Le Pen. Mas claro que a expulsão de Alex Jones foi justíssima e motivo de aplauso.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário