quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Reabilitação do Pavilhão Nery Capucho em curso






A Câmara Municipal tem em curso a reabilitação do Pavilhão Gimnodesportivo Nery Capucho, situado na Rua de Salvaterra de Magos, na Marinha Grande, implicando um investimento superior a 250 mil euros.

A empreitada está a ser executada pela empresa Arlindo Lopes Dias, Unipessoal, Lda., pelo valor de 252.715,09 €, a que acresce IVA à taxa legal em vigor.

O Município pretende repor as condições funcionais e de segurança dos balneários, sanitários, rede de distribuição de energia elétrica e segurança contra incêndios daquele edifício municipal, inaugurado em 2001 que, desde então, foi apenas alvo de pequenas obras de manutenção.

O Pavilhão é utilizado sobretudo pela população estudantil da Escola Básica Nery Capucho, que aí desenvolve as suas atividades desportivas durante o ano letivo, ao abrigo do contrato de desenvolvimento desportivo estabelecido entre a Câmara Municipal e a Direção Regional de Educação do Centro.

A intervenção em execução incide sobre a totalidade do imóvel, propondo-se renovar física e funcionalmente todo o seu espaço interno. A requalificação mais profunda ocorrerá nos balneários, dotando-os de melhores condições de funcionamento, da melhoria da qualidade dos materiais e de condições de exaustão de vapores, bem como adaptá-los a utentes com mobilidade condicionada.

A empreitada compreende a correção de deficiências físicas e funcionais do edifício existente, em particular as decorrentes do desgaste e utilização do pavilhão e a reorganização dos espaços dos balneários e a sua completa renovação atendendo a uma melhoria da qualidade das redes e dos materiais dos acabamentos.

Estão contempladas a reformulação da entrada principal com a criação de antecâmara e do espaço de bar; pinturas exteriores e interiores; tratamento e pintura de elementos metálicos, guardas e corrimãos; e reparação ou substituição de estores, caixilharias e portas de evacuação.

Os balneários estão a ser reformulados, incluindo paredes, pavimentos e portas de acesso e de compartimentação; são renovados os equipamentos sanitários e os bancos; e é instalado um sistema de ventilação e extração de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário