sábado, 25 de agosto de 2018

Observador Manhã de sábado As principais notícias do dia Bom dia!

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O ator português conta como o sucesso na série "Narcos" mudou a sua carreira. Aposta na internacionalização do talento nacional. Mas não esquece Portugal e não perdoa o desinvestimento na saúde.
As chamas criavam túneis de fogo. Paula Tocha não esquece os dias de combate ao incêndio do Chiado. Tinha acabado de fazer 19 anos. O pai não saiu do quartel, à espera dela e do irmão. Foi há 30 anos.
O fotojornalista Marques Valentim chegou ao Chiado ao início da manhã do incêndio. Gastou 10 rolos em poucas horas e registou um dos dias mais marcantes da história de Lisboa. Veja aqui as fotos.
Líder do PS tinha prometido no Congresso medidas para incentivar o regresso de jovens que saíram do país na crise. Chegam no próximo OE: 50% de desconto de IRS e deduções em deslocação e habitação.
Antigo porteiro da Trump World Tower está agora livre de um contrato que assinou em novembro de 2015 para não revelar um affair de Trump com uma funcionária da limpeza, do qual resultou um filho.
Construção civil, restauração e turismo vivem realidades diferentes em Portugal entre os jovens, com o primeiro setor a sofrer do desinteresse e os outros marcados pela forte procura.
Mais de 350 elementos, apoiados por cerca de 120 veículos e dois meios aéreos, continuavam hoje de manhã a combater as chamas em Seia, no distrito da Guarda.
O Benfica e o Sporting vão disputar o primeiro dérbi da presente I Liga de futebol, jogo que pode ser determinante quanto à caminhada de qualquer um dos dois conjuntos para o resto da temporada.
O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, anunciou na sexta-feira que não vai tirar a empresa de carros elétricos de bolsa, depois de ter ameaçado que o poderia fazer.
A Tinta da China acusa o PCP de proibir a venda do livro de Luaty Beirão na Festa do Avante por não quererem incomodar camaradas do MPLA. PCP diz que não tem responsabilidades sobre esta decisão.
Um dia depois do anúncio de que vai mudar-se para a SIC, Cristina Ferreira publicou uma imagem no Instagram em que fala sobre escolhas, citando o seu livro "Sentir". 

Opinião

Alberto Gonçalves

A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.


P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.


Manuel Villaverde Cabral

Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?


P. Bruno Nobre, sj

Não obstante os progressos já alcançados, muito está por fazer no que diz respeito à construção de uma cultura eclesial renovada, em linha com o Evangelho e capaz de devolver à Igreja a credibilidade.


Nuno Brito Jorge

Na discussão sobre a exploração de petróleo há um conjunto de argumentos que normalmente ouvimos de quem a defende que, à primeira vista, até podiam ser válidos mas dificilmente são.


Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário