terça-feira, 4 de setembro de 2018

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento que ultrapassa os 5.5 milhões de euros

Programa SI2E do Centro 2020 - CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento que ultrapassa os 5.5 milhões de euros
Resultado de imagem para CIM Região de Coimbra
Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020 e do Portugal 2020, num investimento total que ascende a mais de 5.5 milhões de euros.
A CIM Região de Coimbra foi  responsável pela análise e seleção das candidaturas aprovadas pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020, no âmbito do Portugal 2020, representando 1.9 milhões de cofinanciamento aprovado, o que permitirá a criação de 70 postos de trabalho, 38 dos quais co-financiados.
Estas sãos as primeiras candidaturas ao SI2E da CIM Região de Coimbra aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra.
Das 64 candidaturas ao Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) e 44 candidaturas ao Fundo Social Europeu (FSE)  submetidas na primeira fase do Aviso de Concurso da CIM Região de Coimbra foram aprovadas 28 candidaturas FEDER e 18 candidaturas FSE.
Numa altura em que a análise das candidaturas submetidas às restantes fases (2ª e 3ª fases) se encontra numa fase avançada, a CIM Região de Coimbra congratula-se com a forte procura registada pelo Aviso, sendo o território da Região de Coimbra o que mais candidaturas submeteu no contexto da Região Centro o que demonstra um crescente dinamismo económico. A CIM Região de Coimbra reafirma o compromisso no apoio ao investimento, ao empreendedorismo e à criação de emprego.
O Programa SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego, apoiando o lançamento, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, em especial nos territórios de baixa densidade, promovendo, por esta via, o desenvolvimento e a coesão económica e social da Região de Coimbra.
O Programa apoia o investimento na criação e/ou modernização de empresas através do  FEDER e a criação de emprego através do FSE e enquadra-se na estratégia de desenvolvimento e apoio ao  investimento e emprego promovida pela CIM Região de Coimbra, integrando o Pacto que celebrado com o Centro 2020 no âmbito do Portugal 2020 para aplicação de investimentos na Região até 2020.

__________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário