terça-feira, 4 de setembro de 2018

Hora de Fecho: O dia em que Madeira Rodrigues desistiu da corrida /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Começou às 10 na Antena1, anunciou aos mais próximos o acordo com Ricciardi às 2h. Teve aula com um PT em casa, rezou na Estrela. Estivemos com Madeira Rodrigues no dia em que deixou de ser candidato.
Os dois candidatos negociaram um acordo durante a madrugada para irem a votos em conjunto no dia 8, mas Ricciardi não terá aceitado e a solução encontrada passou pela desistência de Madeira Rodrigues.
Um sismo de 4.6 na escala de Richter foi sentido na manhã desta terça-feira nas regiões norte e centro de Portugal. Vários testemunhos dão conta do susto e dos receios vividos por segundos.
CP pediu ao Governo autorização para concurso internacional de compra de 22 comboios para serviço regional. E ainda não tem luz verde. Se concurso for lançado agora, comboios só chegam em 2023.
Rosa Grilo, mulher do triatleta que foi encontrado morto no dia 24 de agosto, negou qualquer envolvimento na morte do marido. Rosa acredita na hipótese de um acidente de trânsito.
Rui Rio e mais quatro membros da permanente participam na Universidade de Verão e tiveram, por isso, de sugerir livros e filmes aos alunos. De Bergman a Kusturica. De Júlio Dinis a Sun Tzu.
As plataformas só vão estar completamente disponíveis a partir de 1 de janeiro de 2019, mas a partir daí todos os cidadãos em Portugal poderão ter acesso à informação médica de melhor qualidade.
D. João de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, vai emprestar parte da coleção familiar para ajudar a reconstruir o Museu Nacional, que no domingo sucumbiu a um fogo de grandes dimensões.
Pablo Iglesias e Irene Montero escreveram carta aberta onde elogiam SNS e agradecem aos "reis" e "adversários políticos" pelas mensagens de apoio. Filhos gémeos nasceram prematuros em julho.
A defesa de Hélder Bataglia diz que, a ter cometido os crimes de que é acusado no caso Sócrates, nunca poderia ser punido em Portugal. Atuou sempre em Luanda e Angola arquivou o caso.
Suspeito de ter raptado uma menina de sete anos no Seixal foi capturado esta terça-feira pela polícia. 
Opinião

Rui Ramos
A estratégia de Rui Rio é exactamente igual à de Santana Lopes. Rio já não pensa no PSD como um grande partido, mas apenas como mais uma pequena “aliança” para entrar em combinações parlamentares 

Laurinda Alves
Hoje nenhum estudante se pode dar ao luxo de dizer que não gosta de falar outras línguas e, muito menos, pode desperdiçar-se ou perder tempo a argumentar que não tem jeito para as aprender.

José Vegar
Sempre castrador e intrusivo, o inimigo imperialista parental dignou-se a conceder algum do seu tempo ao jovem selvagem, tirou-lhe os "headphones" de jogo da secretária, e impôs-lhe algum guiamento.

Paulo de Almeida Sande
McCain morreu. O caminho que levamos na Europa, e por todo o Mundo, baseado na xenofobia, no iliberalismo democrático, na rejeição do multilateralismo, onde nos levará? Essa é a pergunta que interessa

David Braga Malta
Muito se debate como a educação está a manipular as massas, como limita a criatividade, como formata de forma igual as sociedades. Mas há benefícios que estão a ser ignorados.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário