sábado, 20 de outubro de 2018

EUROPEAN PEOPLES’ FESTIVAL JÁ TEM LOGÓTIPO



A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, a exemplo dos anos de 1999 e 2009, vai voltar a organizar o European Peoples’ Festival, que ocorrerá de 28 de julho a 3 de agosto de 2019, no Concelho de Cantanhede e que será, novamente, integrado na Expofacic – Feira, Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede, reunindo, pela terceira vez, delegações de 20 países europeus, num total de 1100 participantes.
Na sequência do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses a Comissão Organizadora do evento divulgou recentemente, a marca gráfica que irá representar visualmente a edição 2019 do European Peoples’ Festival, nomeadamente o logótipo e o símbolo, que irá dar forma e cor aos diversos materiais de divulgação e promoção que este evento irá promover.
Na idealização da nova imagem, pretendeu a Comissão Organizadora, manter alguns traços identitários usados na imagem dos anos anteriores, mantendo assim algumas características visuais muito peculiares à marca do evento.
Igualmente na conceção da nova identidade visual, pretendeu-se que a marca gráfica fosse visualmente forte, apresentando-se com cores vivas e formas que inspirem dinamismo, diversidade, paixão e alegria.
Com predominância nas cores nacionais, verde, amarelo e vermelho, este símbolo materializa uma figura humana de braços bem abertos, que pretendem representar, para além da alegria e motivação, a arte de bem receber.
Como se pretendia também a ligação da marca a um apelo mais emocional, foi usado o símbolo do coração mesmo no centro desta figura, representando desta forma o povo acolhedor que somos, a empatia e a proximidade que se pretende transmitir a todos os participantes europeus.
Para além das cores usadas na bandeira nacional, o azul representará a ligação ao mar, a harmonia e a tranquilidade que são sinónimos da qualidade de vida do concelho de Cantanhede.
Integra igualmente nesta figura, o sol de tons alaranjados, tendo em conta que a localização geográfica da região onde o evento vai decorre, na maior parte do ano é solarenga, utilizando os tons bordô, pelas lides vitivinícolas que tanto caracteriza esta região.
Esta é a identidade visual que irá representar os principais valores da marca do European Peoples’ Festival, a fraternidade e a congregação dos povos através do desporto e da cultura, que definem também a missão deste ilustre evento de referência internacional, que se vão realizar pela terceira vez no concelho de Cantanhede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário