domingo, 28 de outubro de 2018

Hora de Fecho: "Se tivesse 50 milhões teria ido para as Caraíbas" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O livro novo e os críticos. O jornalismo e o trabalho na RTP. As transformações na televisão e as aulas na universidade. A política e os políticos. Entrevista com José Rodrigues dos Santos.
Últimos estudos de Ibope e Datafolha, publicados na véspera da eleição, confirmam tendência de vitória para o candidato da extrema-direita — mas também mostram recuperação do homem do PT.
A campanha eleitoral mais polémica de que há memória no Brasil foi feita de frases controversas e que só deixam dúvidas sobre o futuro. Da violência, às fake news, passando pelo indulto a Lula.
Capitão da Seleção pode já não fazer parte deste jogo histórico, mas não é por isso que que o Barcelona-Real Madrid deste domingo lhe passa ao lado. "Tenho o Real Madrid no coração", afirma.
Ainda não existe um comunicado oficial sobre o acidente da noite de sábado, contudo, a BBC cita fonte próxima da família de Vichai Srivaddhanaprabha para confirmar que o mesmo ia na aeronave
Comprou o Leicester na 2.ª Divisão, festejou o título da Premier League. Generoso e discreto, fez fortuna com a King Power Duty Free. Perfil de Vichai Srivaddhanaprabha, um líder diferente dos outros.
No livro "Eanes e a Democracia", o historiador David Castaño descreve a tensa relação entre Ramalho Eanes e Sá Carneiro, aquando da chegada da AD ao poder. O Observador pré-publica um dos capítulos.
O ministro da Defesa afirmou ser "fundamental ter a garantia que as lições foram aprendidas" com o caso "Tancos". Promete divulgar resultados da auditoria à PJ Militar nas próximas semanas.
Citrinos, castanhas, cogumelos silvestres e abóbora são os ingredientes que dominam a nova estação. Ao todo, o Vinum, em Gaia, apresenta 13 novos pratos, onde se incluem alguns clássicos reinventados.
Jeff Sessions, em comunicado divulgado este domingo, diz que vai pedir para Rob Bowers ser acusado formalmente de "crimes de ódio".
O anúncio foi feito pelo secretário da Defesa norte-americano, Jim Mattis, depois de uma reunião com o ministro dos negócios estrangeiros Adel al-Jubeir. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Se tomarmos os espécimes à exacta medida do que valem, tudo o que envolve o dr. Louçã e o prof. Freitas – “intelectuais” na perspectiva de um maquinista da CP – contém inegável potencial humorístico.
Ruth Manus
Não sei que vai suceder. Mas continuarei aqui. Escrevendo o que julgo que precisa ser dito, defendendo as coisas nas quais acredito, sonhando com um futuro não tão horrível quanto está parecendo agora
José Manuel Fernandes
O antigo presidente FHC recusou apelar ao voto em Haddad para barrar o caminho a Bolsonaro. Fez bem. Nesta eleição não há nenhum mal menor, ambos os candidatos representam males maiores para o Brasil.
Jaime Nogueira Pinto
Desta vez não é a ameaça da revolução e do comunismo, mas são os efeitos perversos da globalização; é o descontrolo das migrações; é o terrorismo; é a imposição da contracultura agressiva das minorias
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A sociedade precisa de profissionais competentes e, sobretudo, de mulheres e homens que saibam fazer da sua profissão um serviço ao bem comum.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Com que regularidade devemos então tomar banho? A temperatura importa? E é melhor usar sabonete? Uma dermatologista explica. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário