domingo, 28 de outubro de 2018

Manhã de domingo: Evangélicos. Fé em Deus e em Bolsonaro /premium

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Desde 1989 que o candidato apoiado pela IURD vence as eleições — e este ano estão com Bolsonaro. Ninguém o apoia tanto como os evangélicos, que veem nele um híbrido de político e pastor.
Últimos estudos de Ibope e Datafolha, publicados na véspera da eleição, confirmam tendência de vitória para o candidato da extrema-direita — mas também mostram recuperação do homem do PT.
Ainda não existe um comunicado oficial sobre o acidente da noite de sábado, contudo, a BBC cita fonte próxima da família de Vichai Srivaddhanaprabha para confirmar que o mesmo ia na aeronave
Antisemita e anti-Trump: O homem que terá morto pelo menos onze pessoas este sábado utilizava as redes sociais para promover o ódio contra os judeus. E fez uma publicação duas horas antes do crime.
Durante oito dias, seguimos a nossa pegada digital pelo computador e telemóvel para descobrir quanto da nossa informação pessoal está exposta a terceiros. E conseguimos recuperar alguma privacidade.
Os "Portuguese Women in Tech Awards" elegeram pela primeira vez nove mulheres que se distinguiram pelo trabalho que estão a fazer no ecossistema de startups português.
Uma segunda fornada da série económica "5 Original Albums" traz nomes fundamentais do jazz das décadas de 1950 e 1960, em pequenas caixas que juntam discos históricos e raridades fora de catálogo.
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal queria ser presidente da Liga de Futebol e, para isso, terá patrocinado ilicitamente o Guimarães para procurar o apoio do clube vimaranense.
Entre Seferovic, Rafa, Gedson, Pizzi, Jonas e um penálti de Salvio, Benfica teve oportunidades para golear o Belenenses. Perdeu (2-0), com 25 remates. Mas os números não mostram (nem escondem) tudo.
Empoli aproveitou a total apatia da Juventus para se colocar em vantagem mas Ronaldo carimbou a reviravolta (2-1) com um penálti e o melhor golo desde que chegou a Itália, num remate de fora da área.
A superestrela LeBron James, dos Los Angeles Lakers, tornou-se no sábado o sexto maior artilheiro de sempre da história da NBA durante o jogo entre a sua equipa e os San Antonio Spurs. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Se tomarmos os espécimes à exacta medida do que valem, tudo o que envolve o dr. Louçã e o prof. Freitas – “intelectuais” na perspectiva de um maquinista da CP – contém inegável potencial humorístico.
Ruth Manus
Não sei que vai suceder. Mas continuarei aqui. Escrevendo o que julgo que precisa ser dito, defendendo as coisas nas quais acredito, sonhando com um futuro não tão horrível quanto está parecendo agora
José Manuel Fernandes
O antigo presidente FHC recusou apelar ao voto em Haddad para barrar o caminho a Bolsonaro. Fez bem. Nesta eleição não há nenhum mal menor, ambos os candidatos representam males maiores para o Brasil.
Jaime Nogueira Pinto
Desta vez não é a ameaça da revolução e do comunismo, mas são os efeitos perversos da globalização; é o descontrolo das migrações; é o terrorismo; é a imposição da contracultura agressiva das minorias
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A sociedade precisa de profissionais competentes e, sobretudo, de mulheres e homens que saibam fazer da sua profissão um serviço ao bem comum.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Cristina Pombo, autora de um novo livro sobre homeopatia, defende a importância de ter febre e critica o excesso de medicação nos miúdos. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário