quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bom feriado - Líder da Opus Dei fala do papel das mulheres na Obra e sobre o poder; a saída de Peseiro do Sporting; e as farpas contra a ministra

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
A influência nos negócios e na política, o papel das mulheres na organização, as mortificações corporais. José Rafael Espírito Santo fala dos mitos e verdades sobre o Opus Dei, que lidera em Portugal.
14 jogos depois, José Peseiro sai do comando técnico do Sporting após a derrota em Alvalade com o Estoril. Decisão foi comunicada de madrugada. Sucessor deve ser português, Paulo Sousa ganha força.
Não se conhecem para já danos pessoais ou materiais, mas o abalo foi sentido na Figueira da Foz e em diversas localidades dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa.
A frase da nova ministra da Cultura está a gerar polémica entre os aficionados das touradas e em alguns setores do PS. Há deputados a mandar "farpas" a Graça Fonseca no Facebook e pedidos de demissão.
A lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte, como a Uber ou a Cabify, entra em vigor, depois de longos meses de discussão parlamentar e da contestação do setor do táxi.
A empresa do antigo diretor do museu da Presidência, acusado de peculato pelo MP, colocou um processo em tribunal contra Belém, no qual reclama 78 mil euros. TdC alerta para gasto não provisionado.
O novo presidente do Brasil reúne-se esta quinta-feira com o juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. Em cima da mesa estará o convite para ser ministro da Justiça num governo com apenas 15 pastas.
Chamam-lhe "A Besta". Luís Gavarito, um dos maiores assassinos em série do mundo, teve uma redução de pena em 2006, por revelar o paradeiro de alguns corpos. Agora, pode sair por bom comportamento.
Veja os melhores disfarces de Halloween de celebridades como Cristiano Ronaldo, Sara Sampaio, George Clooney, Leonardo DiCaprio ou Jimmy Fallon.
Informação foi avançada pelo próprio clube onde chegou em 1999. Marcelo Januário Silva, mais conhecido por "Esquerdinha" terá sofrido um enfarte na noite de quarta-feira. 
Opinião

Helena Garrido
O radicalismo alimenta-se de radicalismo. Quem é mais radical? Quem convida os brasileiros em Portugal que votaram Bolsonaro a voltarem para o seu país ou o novo presidente do Brasil? 
Paulo Tunhas
Tudo parece, sob a batuta de António Costa, viver numa atmosfera de incerteza em que nada é exactamente o que parece, numa ambiguidade organizada que cria as condições da sua própria perpetuação.
Jorge Teixeira
Se a ciência ultrapassar as barreiras da sala-de-aula e se não dermos tanta importância aos testes de avaliação, teremos melhores resultados, aprendizagens mais duradouras e uma escola mais humanizada
André Abrantes Amaral
Ser de esquerda em Portugal é demasiado fácil porque se diz o que vem à cabeça sem que daí se retirem quaisquer consequências. É fácil, mas também perigoso.
Ana Isabel Valente
A criação de uma organização especial dentro do PSD para defender os interesses das mulheres é espartilhar o debate, é colocá-lo numa caixinha. É actuar como se fazia no princípio do século passado.
Maggi

Catarina da Eira Ballestero
A MAGG entrevistou o cirurgião a propósito do aniversário da primeira separação de siameses com sucesso em Portugal.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário