quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CROSS DE TORRES VEDRAS REUNIU ATLETAS DE 90 CLUBES NACIONAIS



O Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, acolheu, no dia 18 de novembro, a edição de 2018 do Cross de Torres Vedras / 37.º Corta Mato de Matos Velhos. Esta competição reuniu 732 atletas de 90 clubes nacionais de atletismo.

O evento mereceu a atenção da Federação Portuguesa de Atletismo como prova para observar e selecionar os atletas seniores femininos e masculinos que, no dia 8 de dezembro, irão representar Portugal no Campeonato Europeu de Cross Country, em Tilburg, na Holanda.

Nas provas de honra, Inês Monteiro e Miguel Marques, atletas do Sporting Clube de Portugal, venceram nas categorias seniores femininos e masculinos, respetivamente. Já nas provas especiais 1500m femininos e masculinos, ficou em primeiro lugar, respetivamente, Salomé Afonso e Paulo Pinheiro, ambos do Sporting Clube de Portugal.

Dos atletas do Concelho, o destaque vai para Vítor Martins, do Sport Clube União Torreense, que foi o primeiro classificado na prova de benjamins masculinos, e Elisabete Gomes, da Casa do Benfica de Torres Vedras, que conquistou o segundo lugar na prova de veteranos femininos.

As principais equipas da modalidade, como o Sporting Clube de Portugal, que foi o primeiro na classificação por equipas, fizeram deste evento um Cross de enorme qualidade, que trouxe a Torres Vedras centenas de praticantes e amantes da modalidade.

Os clubes do Concelho também estiveram representados nesta competição, que contou com a participação de atletas da Casa do Benfica de Torres Vedras, do Sport Clube União Torreense, do Clube Académico Penafirme, do Clube Atletismo do Oeste, do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Ponterrolense, do Dolce Furadouro, da Associação Moradores Cultura Recreio Fonte Grada e do “Os Carregueirenses”.

O Cross de Torres Vedras / 37.º Corta Mato de Matos Velhos foi organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Grupo Desportivo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário