quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Hora de Fecho: “João Lourenço vai mostrar o seu lado autoritário" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Do primeiro ano de presidência de Angola resultam sobretudo medidas políticas. Mas que país se segue quando, perante uma economia em crise profunda, falta fazer tudo o resto? Entrevista a Alex Vines.
José e Carlos não conseguiram parar a carrinha a tempo. O condutor que seguia atrás deles ficou a 7 metros da queda. Só percebeu depois que os conhecia: "Ia lá um colega meu que entrava hoje às 7h".
Força Especial de Bombeiros está na água a tentar localizar as vítimas. António Costa diz que a inspeção ordenada pelo Governo irá ver "se há falha do Estado", mas insiste que desconhecia os riscos.
O ex-Presidente angolano negou ter deixado a presidência com os cofres vazios, garantindo que deixou pelo menos 15 mil milhões de dólares ao executivo que lhe sucedeu.
A Comissão Europeia disse esta quarta-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2019 está em risco de incumprimento das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento e pede medidas.
A Comissão Europeia voltou esta quarta-feira a rejeitar o plano orçamental de Itália para 2019 por considerar que a proposta contém um risco elevado.
No dia em que são divulgadas as novas estrelas Michelin de Portugal e Espanha, o Observador falou com o homem que gere 32 guias pelo mundo fora
O Facebook juntou 25 comunidades lisboetas da rede social para lançar um guia em papel, que também está disponível online, com sugestões para quem visita e vive em Lisboa.
Família de Michael Schumacher divulgou uma entrevista inédita do piloto alemão, dois meses antes do acidente de esqui. Schumi falou sobre o título mais especial, os rivais e os seus ídolos.
Nasceu em 2015 para fazer, não só cadernos, mas tudo o que é bem-vindo dentro de um escritório. Este ano, foi convidada a desenhar cadernos para o Guggenheim de Nova Iorque. Fomos conhecer a Mishmash.
Sundra Rajoo foi detido em Kuala Lumpur pela Comissão da Combate à Corrupção da Malásia, ainda no aeroporto, quando regressava de Zurique. Já foi, entretanto, libertado. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Uma estrada que não se entende como podia estar aberta. Uma família que morre porque tardou a conseguir pagar a electricidade. O país frágil, pobre, esquecido não desaparece com irritantes optimismos.
Luís Aguiar-Conraria
Se for a um restaurante de luxo, o IVA que é pago é de 13%. Se beber uma cerveja, paga 23% de IVA, já se beber um vinho de 150€ paga apenas 13%. Ou seja, andamos a subsidiar gastos de gente rica.
Maria João Marques
É surreal que nos milhares de institutos públicos (que resistem ainda e sempre ao invasor) não exista aparentemente nenhum cuja função seja diagnosticar perigos públicos do calibre da estrada de Borba
Vicente Ferreira da Silva
A causa animal é uma boa causa. Ultrapassa a minha compreensão o mau trato aos animais. Mas o que o IRA está a conseguir é pôr em causa a causa animal e radicalizar ainda mais as posições face ao tema
José Mendonça da Cruz
O «milagre económico» é como o «fim da austeridade» e a «redução da carga fiscal» – não existe. Portugal é pobre e está em vias de empobrecimento relativo. 
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
David Edgar, que trabalhou no caso de Madeleine McCann durante 3 anos, acredita que a criança foi raptada e permanece viva até hoje.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário