terça-feira, 27 de novembro de 2018

Em Cantanhede | Biblioteca Municipal promove atividades de leitura nas EB de Balsas e Gesteira




Foi nos dias 23 e 26 de novembro, que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolveu duas sessões de leitura nas Escolas Básicas de Balsas e da Gesteira.
Sob o tema “Leitura a 3 vozes”, a iniciativa foi moderada por técnicas da instituição, que se deslocaram aos referidos estabelecimentos de ensino, com o objetivo de aí desenvolveram diversas atividades de animação, sempre relacionadas com a leitura.
O conto escolhido para o efeito foi “Depois da Chuva”, de Miguel Cerro, ao que se seguiram ateliês de expressão plástica, através dos quais se procurou estimular a criatividade e imaginação dos alunos.
No seguimento das atividades realizadas e partindo do mote “Ler é…”, os alunos foram convidados a escrever frases sobre a leitura, em cartões, para integrar a decoração de uma Árvore de Natal, que se encontra em exposição no átrio da Biblioteca Municipal, até ao dia 7 de janeiro próximo.
A atividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas desenvolvidas regulamente pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, não só direcionadas para Escolas do Ensino Básico, como também para Jardins de Infância, Centros de Dia e outras instituições do concelho de Cantanhede. O principal objetivo destas atividades passa por descentralizar a oferta cultural, dando a conhecer a Biblioteca Municipal e as suas valências, promovendo ainda o gosto pelo Livro e pela Leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário