terça-feira, 27 de novembro de 2018

Município da Marinha Grande tem nova imagem






O Município da Marinha Grande tem uma nova imagem gráfica, cuja apresentação ocorreu esta terça-feira, 27 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, esclareceu que “a marca que criámos reflete a nossa identidade Marinhense no amor pela nossa terra, no orgulho pelo nosso território e pela nossa gente, na nossa capacidade de, como povo, conduzirmos o barco na linha da frente em inovação tecnológica, mas também na nossa vivência com base nos valores humanos”.
                        
Fazendo alusão “ao povo lutador e trabalhador” e ao facto deste ser “um território com identidades vincadas mas unidas por aquilo que é ser Marinhense, a presidente declarou que “somos uma terra de muita história industrial, de enorme sensibilidade social e com um largo futuro tecnológico pela frente. Temos um território limitado pelo mar mas os nossos horizontes espraiam-se sempre para além deste”.
                        
Em 2017 “iniciámos o nosso mandato com uma visão estratégica da Marinha Grande assente na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos e por amor à Marinha Grande. Quando iniciámos os trabalhos para a criação desta marca, a minha preocupação era uma: que a marca mostrasse o que é a Marinha Grande mas também a importância que esta terra tem no nosso coração”, adverte a presidente da Câmara. 

“O que criámos e aqui apresentamos para o nosso concelho é um dos pontos fulcrais na nossa estratégica comunicacional de afirmação da Marinha Grande como o motor económico da nossa região e o coração da inovação tecnológica do nosso país”, acrescenta.
                        
A presidente da Câmara deseja “que todos os Marinhenses se revejam nesta imagem, que todos a usem com orgulho e que todos se sintam felizes e realizados no nosso território”.

Na sessão de apresentação Raul Testa, adjunto da presidente da Câmara e responsável pelo Gabinete de Comunicação, salientou que “o executivo quis criar uma nova identidade para a Marinha Grande e o nosso gabinete de comunicação chegou a esta identidade corporativa comunicando através de um M maiúsculo que consegue, pela forma e pela cor, ser o espelho necessário da Marinha Grande. Um M que esperamos ser capaz de, por um lado, unir e orgulhar todos os Marinhenses e, por outro, impressionar todos os que nos visitam, sejam empresários ou turistas”. 

O responsável pelo Gabinete de Comunicação esclareceu que “transformámos a nossa identidade em pictogramas que a representam. Acreditamos que os pictogramas são a forma gráfica de dizer: Marinha Grande”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário