sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

FERNANDA E JOÃO PEDRO GASPAR DA PLATAFORMA PAJE FORAM RECEBIDOS NA SOCIEDADE COLUMBÓFILA




João Pedro Gaspar, Presidente da Direcção da Plataforma PAJE, acompanhado por Fernanda Gaspar, secretaria do mesmo órgão, visitaram no passado dia 20 de dezembro, a sede social da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, na cidade de Cantanhede, sendo recebidos pela Presidente da Direcção Geral, Lurdes Silva, que estava acompanhada pelo seu presidente Adjunto João Lucas e pela Vice Presidente Magda Silva. 

Esta visita inserida numa segunda reunião de trabalho, teve como principal enfoque dar continuidade à avaliação de diversas temáticas de interesse para ambas Associações, com vista no futuro a vir a ser formalizada uma parceria que permita rentabilizar os meios existentes nas duas entidades. 

Para além da discussão e avaliação destas temáticas, o encontro serviu igualmente para Lurdes Silva, João Lucas e Magda Silva, darem a conhecer pormenorizadamente, a missão e os objectivos da Sociedade Columbófila e dos projectos que tem em curso. 

João Pedro Gaspar, reiterou, que a Plataforma de Apoio a Jovens Ex - acolhidos – PAJE foi criada com o objectivo de promover a inclusão social e laboral de jovens adultos que viveram acolhidos como vítimas prematuras, apoiando em situações burocráticas quotidianas e aconselhamento, referindo que uma futura parceria a formalizar com a Sociedade Columbófila poderá complementar o trabalho que vão desenvolvendo e atenuar algumas dificuldades sentidas. 

O presidente Adjunto João lucas, referiu também as dificuldades conhecidas no processo de integração dos jovens Ex-acolhidos referindo sobretudo a sua dificuldade na entrada no mercado de trabalho. 

Fernanda Gaspar, referiu igualmente que nessa colaboração, poderá ser enquadrado o apoio psicológico, jurídico, aconselhamento/counselling, colocando os conhecimentos e experiência de profissionais voluntários, da Plataforma PAJE à Sociedade Columbófila. 

A finalizar a reunião de trabalho, Lurdes Silva, reiterou a disponibilidade, para encetar uma cooperação mais próxima e eficaz que permita atenuar as dificuldades das famílias mais carenciadas da Plataforma PAJE, mas sobretudo, para fazer sorrir os jovens beneficiários deste projecto, tendo para o efeito ficado agendado uma nova reunião de trabalho, para a elaboração do texto que servirá de base ao acordo entre as duas Associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário