sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Município de Anadia apoia setor vitivinícola

Período de candidaturas vai decorrer entre 2 e 16 de Janeiro de 2019
Resultado de imagem para Município de Anadia apoia setor vitivinícola
O executivo municipal da Câmara de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 19 de Dezembro, as Normas Específicas para atribuição de apoios a participações em feiras no setor vitivinícola, no âmbito do programa “Invest em Anadia”, as quais se aplicarão a pessoas coletivas e singulares que exerçam atividades no setor vitivinícola, com sede no concelho de Anadia e inscritos na Comissão Vitivinícola da Bairrada.
Os apoios previstos visam estimular e promover os agentes económicos do setor vitivinícola, através da atribuição de uma comparticipação financeira para apoio na presença em feiras setoriais, nacionais e internacionais, de reconhecido interesse para o setor.
As normas, agora aprovadas, têm por objetivo definir critérios e pressupostos para a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 500,00 euros, a cada uma das cinco candidaturas selecionadas, para compensação de despesas relacionadas com a participação nos certames.
Os apoios para o ano de 2019 circunscrever-se-ão aos seguintes eventos: SISAB Portugal – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas que se realiza entre 25 e 27 de Fevereiro, em Lisboa; e ao ProWein – International Trade Fair For Wines and Spirits que se realiza, entre 17 e 19 de Março, em Düsseldorf, na Alemanha.
Podem candidatar-se as pessoas coletivas e singulares que exerçam atividades no setor vitivinícola, com sede no concelho de Anadia e inscritos na Comissão Vitivinícola da Bairrada. Para submeter a candidatura deverá ser preenchido o formulário respetivo, disponível em www.cm-anadia.pt, devendo o mesmo ser entregue no Edifício da Câmara Municipal de Anadia ou, em alternativa, enviado para o endereço de email: investemanadia@cm-anadia.pt.
A avaliação das candidaturas será efetuada por um júri constituído por um representante do Município de Anadia que presidirá, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Rota da Bairrada.
Na avaliação das candidaturas, o júri vai ter em conta alguns critérios, nomeadamente o número de produtos certificados pela CVB, com selos Bairrada e Beira Atlântico; e o volume de negócios. Serão ainda valorizadas as candidaturas apresentadas por jovens agricultores.
O período de candidaturas vai decorrer entre os dias 2 e 16 de Janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário