sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Já soma 17 vitórias seguidas…

Golo solitário do central brasileiro garantiu a vitória aos dragões.


Já diz o ditado: "os primeiros são os últimos" e esta quinta-feira não foi diferente: o FC Porto, líder isolado do campeonato - agora com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting - foi a última equipa do topo da tabela a entrar em campo, para defrontar o Desportivo das Aves, 15.º classificado com 11 pontos.
Foi aos 25 minutos que se inaugurou o marcador na Vila das Aves. Éder Militão marcou o primeiro dos dragões depois de uma jogada de insistência que acabou com o central brasileiro a colocar a bola por baixo do corpo de Beunardeau.
Passados 10 minutos do golo de Éder Militão, foi Danilo quem, ao primeiro poste, desviou para o fundo das redes avenses um livre marcado do lado esquerdo do ataque portistas. O médio português bem festejou, mas o VAR acabou por anular o tento, isto porque Danilo estava fora de jogo.
O jogo chegou ao intervalo sem que o FC Porto dilatasse a vantagem, isto porque os homens da Vila das Aves pouco ou nada conseguiam fazer para chegar à baliza de Casillas.
Aos 60 minutos, Alex Telles bate um livre a partir da direita que encontra, uma vez mais, a cabeça de Danilo. Desta vez o médio português não foi capaz de acertar na baliza.
A partir da hora de jogo, foi o Desportivo das Aves quem assumiu o jogo, principalmente tirando partido da velocidade de Mama Baldé. O extremo foi uma das peças mais inconformadas da formação do Desportivo das Aves e deu muito trabalho à defensiva portista, principalmente a Telles e Militão.
No último minuto, o guarda-redes do Desportivo das Aves ainda foi à grande área do FC Porto, mas o esforço final saiu gorado: Nildo Petrolina soltou um míssil que esbarrou na trave da baliza de Casillas.
Apesar das tentativas da equipa de José Mota, a vitória - ainda que pela margem mínima - sorriu mesmo aos dragões que somam agora 39 pontos e isolam-se ainda mais na liderança do campeonato.
Com TSF / Gonçalo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário