sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Procurando fortalecer uma velha tradição local | CM DE CASTELO DE PAIVA VAI PROMOVER FESTA DE REIS NO LARGO DO CONDE

BOLO REI GIGANTE DISTRIBUÍDO À POPULAÇÃO


A exemplo no ano passado e procurando fortalecer uma velha tradição local, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover na tarde de Domingo, 6 de Janeiro, a festa do Dia de Reis, um evento que terá lugar no espaço do Largo do Conde, e que vai contar com várias actividades, feira de artesanato, degustação de bolo rei e muita animação musical.

A partir das 14h30 está marcada a habitual Corrida de Reis, uma prova de atletismo pelas ruas da vila, que costuma atrair atletas prestigiados, acontecendo às 16h00 uma degustação gratuita de Bolo Rei Gigante ( 30 metros ) para a população, sendo que, logo a seguir, haverá o Baile de Reis com a participação do DJ Bruno Falcão, que vai garantir animação e um grande convívio pela tarde foranum espaço onde não vão faltar Tendinhas de Artesanato, Insufláveis e Pinturas Faciais para as crianças, enquanto que, a meio da tarde, e integrado na programação Sinais de Natal, realiza-se o Concerto de Reis – Musica Coral, na Igreja Matriz de S. Martinho ( 15h30).

Recorde-se que, em tempos de outrora, na vila de Castelo de Paiva, cumpria-se sempre a tradição no dia 6 de Janeiro, dia de concorrida feira quinzenal, com animação e bailarico, iniciativas que atraíam sempre muitos visitantes que passavam na urbe paivense, em dia bastante festivo, onde por tantas ocasiões já se antecipava o Carnaval, com brincadeiras tradicionais entre rapazes e raparigas.

Entretanto, no dia 12, às 19 horas, no Auditório Municipal, acontece o Concerto do Ensemble de Clarinetes, e à noite realiza-se o XXI ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, actividade cultural agendada para as 21 horas, que este ano regressa ao espaço do Auditório Municipal, situado na Rua Emidio Navarro.

 A iniciativa, é desenvolvida pela autarquia paivense, e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial, bem como a colaboração do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e da Associação CJ Clark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário