domingo, 3 de fevereiro de 2019

Consultas de saúde oral no Algarve

Secretária de Estado da Saúde visita consultas em Lagos e Loulé.
A Secretária Estado da Saúde, Raquel Duarte, visita, esta terça-feira, dia 15 de janeiro, duas das cinco consultas de saúde oral do Serviço Nacional de Saúde do Algarve, mais concretamente as consultas do Centro de Saúde de Lagos e Centro de Saúde de Loulé. A deslocação inclui, ainda, uma visita às Urgências do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve tem cinco gabinetes de saúde oral a funcionar com médicos dentistas e assistentes de medicina dentária que asseguram as consultas de medicina dentária nos Centros de Saúde de Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Tavira, para utentes referenciados através do médico de família ou de outro médico do centro de saúde.
Tendo iniciado em novembro de 2017 nos Centros de Saúde de Faro, Portimão e Tavira, e em setembro de 2018 em Lagos e Loulé, o número de consultas de saúde oral nos Cuidados de Saúde Primários triplicou nos Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve no espaço de um ano de existência, passando de 2190 consultas em 2017 para 5853 consultas em 2018.
Foi celebrado, em novembro de 2018, um protocolo de colaboração entre a ARS Algarve e as Câmaras Municipais de São Brás de Alportel e de Lagoa, com vista a disponibilizar consultas de saúde oral também nestes concelhos durante 2019.
Em 2019, este serviço vai também ser implementado no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e ainda nos restantes concelhos, ficando assim coberto todo o território algarvio até ao fim do ano corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário